Teen Wolf 5×09 — Lies Of Omission

Lies of Omission apresenta uma melhora após os dois ultimos episódios de Teen Wolf

Você é o verdadeiro alfa! E adivinha? Nem todos nós podemos ser alfas! Alguns de nós têm de cometer erros! Alguns de nós têm que sujar as mãos de com um pouco de sangue! Alguns de nós são apenas humanos! — STILINKSKI, Stiles

Achei que nunca mais ia me divertir com um episódio de Teen Wolf, mas Lies Of Omission chegou para me mostrar que eu estava enganada. Depois dos últimos dois episódios, que não foram aquela maravilha, esse veio para encaixar. E ele ficou no seu devido lugar.

O episódio tem inicio com a narrativa de Scott, um “resumão” de tudo que andou acontecendo. Aquela narrativa foi necessária para esclarecer, para quem ainda não havia entendido, que a coisa tá feia. Já havia comentado que o Scott andava bastante apagado na temporada, mas assim como no episódio passado, ele tomou o episodio pra si. O personagem é a cola que mantém aquele grupo unido, mas tudo está desmoronando e ele não sabe o que fazer. Me lembra o Scott da primeira temporada: vimos o personagem crescer na tua frente e é quando ele volta a ser o seu “antigo eu” que percebemos o quão importante é um bom desenvolvimento de personagem.

Teen wolf

Os outros personagens trabalharam sozinhos, o que foi bom pois explora o intimo de cada um. Todo mundo longe dos amigos é outra coisa, é puro, é mais sincero consigo mesmo. Malia, que aos poucos vai me ganhando, se mostrou humana. Nos episódios passados, toda a vez que ela trabalhava sozinha ela era melhor e dessa vez não foi diferente. Ela já deixou de pagar de vadia sem coração a muito tempo, e agora ela é uma adolescente, assustada e com medo. Quando ela vê a outra Quimera morrer, ela sente. Continua trabalhando a Malia desse jeito que ela sobe ainda mais no meu conceito.

Enquanto isso Lydia e Stiles trabalhavam juntos na busca do Neameton, tentando achar os corpos roubados tentando desvendar o Parish. Teorias e mais teorias se formam só de pensar no personagem, mas parece que a cada episódio ela é derrubada, o que é bom por um lado, pois aumenta a expectativa, mas por outro nos deixa sem muitas opções. Já descartei a teoria da fênix, qual é a de vocês?

A parte “boa” do episódio ficou por conta do vilãozinho Theo. Ele é falso, manipulador e gostoso, daquele jeito que a gente gosta. Quem já viu o menino Cody Christian em Pretty Little Liars sabe que ele é bem diferente do Theo, o que não tinha ficado claro era que ele um bom ator. O jeito que ele mentiu a respeito de como tudo aconteceu entre o Stiles e o Donavan, tanto para o Sheriff quanto para o Scott foi incrível. Antes eu achava que ele não fazia mais do que copiar o Jackson e o Petter, mas ele tá me saindo melhor do que encomenda. Melhor que muitos veteranos de Teen Wolf.

O momento farofa ficou com a Hyden e o Liam naquela tentativa de ser Scott x Allison. Não gosto do casal, eles não tem a menor química, e todas as cenas entre os dois me parecem mecânicas e automáticas. Mas vai que melhora? Enquanto isso fico na torcida.

E já que estamos discutindo relacionamento vamos falar do relacionamento mais duradouro de Beacon Hills: Scott x Stiles. Amizade e família sempre foram temas trabalhados na série, e essa amizade, essa família está indo por ladeira abaixo por conta das mentiras: a Melissa virou a mão no Sheriff esses dias, e agora Stiles e Scott estão com a amizade abalada. Stiles mentiu, Stiles matou. Eu esperava mais da cena, mas ainda sim foi emocionante. Raiva, odio, medo… O medo anda rondando bastante Beacon Hills ultimante.

E por último, mas não menos importante, qual é essa dos Doctors? Aquele braço cheio Whey Protein ficou bem estranho.

PS: A Kira fez falta?

Até a próxima, com a Season Finale e deem a sua nota para o epísódio no quadro abaixo 🙂

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER