Teen Wolf 5×10 — Status Asthmaticus [Summer Finale]

O inicio do fim em Teen Wolf

Eu vim pela Coiote, eu vim pela Banshee, pela Kitsune maligna. Pelo Beta com problemas de raiva, eu vim pelo Void Stiles! É esse o bando que eu quero! Ele não inclui Scott. — RAEKEN, Theo

Status Asthmaticus chegou, foi embora e eu já to com saudades. Chegamos aquele ponto crucial em Teen Wolf… aquele tudo ou nada, uma season finale (que no caso é uma summer finale).

Transição. Essa é a palrava que define a primeira parte da 5ª temporada de Teen Wolf. No inicio, com Creatures of The Night ficou claro que ou as coisas iam ficar muito boas, ou muito ruins. O bom da segunda opção é que ela rende história (a gente gosta mesmo de sague, dor e sofrimento). Os episódios foram passando e com ele a balança despencou e com ela todos os moradores de Beacon Hills.

No episódio anterior assistimos a decadência do Pack McCall, cada um com seus próprios problemas e nesse episódio não foi muito diferente. Stiles não teve aquele destaque mas todas as suas cenas foram excelentes, mas a cena que ele joga a ferramenta no Jipe foi cheia de significado: Ele sempre tem problemas com o Jipe, e ele sempre consegue consertar, sempre, mas dessa vez ele não consegue, assim como tudo ao redor dele que precisa de fita adesiva. Excelente. E por falar em Stiles, Malia também foi ótima. Ultimamente eles andavam se estranhando, e os boatos eram que eles enfrentariam alguns problemas no relacionamento, e que esses problemas os afastariam. Comentei há algumas reviews atrás que o relacionamento deles estava baseado na mentira: Stiles havia matado alguém, e ela escondeu que se lembrou que na verdade foi a Desert Wolf que causou o acidente da sua família adotiva. As coisas entre eles não acabaram eles ainda estão juntos, mas só isso. Malia tem sede de vingança, ela quer matar sua mãe, é não uma coisa que o Stiles aceita. Essa divergência entre os dois é bacana de trabalhar.

Teen_Wolf_S05E10_1080p__2944.png2e

Lydia, que mal apareceu se fez memorável: finalmente descobrimos o que é Jordan Parrish é. Admito ter ficado surpresa. Cão do Inferno eleva Teen Wolf há outro tipo de mitologia. Estávamos acostumados ao inferno de Beacon Hills com Lobisomens, Coiotes, Kanimas, Kitsunes… mas agora o inferno parece ter se estabelecido, pelo menos uma parte dele. Agora que já está estabelecido o que ele é fica mais melhor e mais facil desenvolver uma boa história para o personagem, já que você não precisa atirar para todos os lados.

O rei da falsidade Theo, mostrou seu verdadeiro lado: um Quimera, parte coiote, parte lobisomem, o primeiro Quimera a obter exito. Tava mais do que obvio que ele não era um lobisomem, aquela história era ensaiada demais pra ser verdade não tinha como acreditar naquilo. Mas o guri é esperto, botou todo mundo contra todo mundo, manipulou, mentiu, matou… Ele consegue aticar o pior de cada um e sabe fazer isso muito bem. E para ser mais megalomaníaco ainda ele bateu na Lydia, arrancou informações dela (já to vendo como ela vai parar na Eichen House), e ressuscitou os Quimeras mortos.

Teve o momento Liam x Scott, que tava demorando pra acontecer. É bem manjado, mas foi ótimo ver os dois saindo no tapa. Teve o clássico momento câmera lenta que só Teen Wolf consegue fazer (aquele cheio de drama). Teve o momento farofa com Liam e Hyden (fiquei com pena do Liam, admito). Teve morreu-voltou. Teve voltei depois de vários episódios (saudades da Braeden). Uma summer season finale a altura dessa ótima temporada que Teen Wolf vem apresentando. #VemJaneiro!

Até a próxima!!

PS: Pensei que nunca ia sentir falta da Kira, aparentemente estava errada..

PS2: Os Spoliers da 5B estão uma delicia

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Personagem afeminado de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!