Teen Wolf 5×11 — The Last Chimera

Teen Wolf nunca arriscou tanto como em The Last Chimera.

Você matou o meu melhor amigo.” STILINSKI, Stiles

Eu não sei se é porque eu estava com muita saudade, ou se o episódio estava muito bom, mas não consegui tirar meus olhos da tela. O hiatus parecia interminável, mas valeu a pena. Teen Wolf voltou revigorado e cheio de novas perguntas e mistérios.

No final de Status Asthmaticus, Beacon Hills estava um verdadeiro inferno e esse episódio veio como aquela pessoa que pisa na ferida: se tava pior antes, imagina agora. Tá todo mundo perdido, acabado e a ponto de matar qualquer um e devemos agradecer tudo ao menino Theo. Desde de sua primeira aparição, dava pra ver que ele não era grande coisa como pessoa, mas o que não imaginávamos é que o menino gosta de ser assim.

Quando ele invadiu as memórias da Lydia atrás do Nemeton para fazer aquele bando ridículo dele (depois vamos falar disso), também deu a brecha para as amplificações dos poderes da nossa banshee. Com a ajuda do médico/louco da Eichen House, ela acessa a própria memória do Theo, onde descobrimos como ele se tornou a primeira Quimera dos Dreads Doctors (com o transplante de coração da própria irmã, morta por ele). Esse menino tá precisando de um pouco de carinho paterno…

Sempre que eu tenho chance, falo da atuação do Dylan O’brien, e dessa vez não vai ser diferente. Ele deu um show nesse episódio. Stiles está revoltado, agressivo e magoado e ele consegui passar exatamente isso sem escorregar em nenhum momento . O pai dele está morrendo, o melhor amigo dele não confiou nele, e ele se sente impotente, afinal de contas ele ainda é apenas um humano. Vocês lembram da terceira temporada, né? Void Stiles. E pelo jeito, esse Stiles vai voltar, o que só temos a agradecer caso aconteça. Sé pra ser dark, vamos ser dark de verdade.

E falando em melhor amigo, Scott está acabado, né minha gente. Ele pode ser o alfa, mas nunca se sentiu tão fracassado. O seu bando (bando de verdade, não aquela bobagem que o Theo tem) está uma bagunça. Não existe nenhuma perspectiva de que em um futuro próximo eles possam ser uma família de novo, (porque SIM, Teen Wolf é família). Ele tem esperança, ele tem que ter esperança, ou ele não seria Scott McCall.

E vamos falar daquela que eu sempre tive esperança que tivesse uma história interessante: Lydia Martin! Ela roubou a cena junto com o Stiles, o episódio foi deles. O roteiro finalmente está dando atenção para sua história de banshee. Nessa temporada ela vai descobrir seus poderes e ficaremos na torcida para que seja uma história tão boa na prática quanto é no papel. O ruim é saber que ela vai sofrer pra isso acontecer.

A duplinha Liam e Mason não serviram pra nada o episódio inteiro, só ficaram mosquiando atrás da Hayden e a menina já tava “bem viva” e sendo útil e mostrando os corpos que o Parrish tinha levado. Agora que ela tá viva de novo, vão ficar insistindo nesse relacionamento extremamente conveniente e sem química. Fazer o que, né? Não se pode ganhar todas.

Se tem algo que me deixa com nojo é o Parrish com essa obsessão com a Lydia. Que tipo de pessoa decente tem sonhos em que beija uma menina de 18 anos no chuveiro? Toda vez que ele sonha com a Lydia é nojento. Eu gosto do Parrish quando ele não fica como um babaca atrás dela, até porque ele tem sua própria história, ele é um cão do inferno, olha que delícia. Beacon Hills tá bem servida de seres sobrenaturais.

Deixei o pior pro final. Gente o que é aquele bando do Theo? Sério, aquela é a coisa mais inacreditável que eu já vi. Tudo isso de ser Quimera, daí morre e volta é inacreditável. Parece o clubinho dos que o Scott McCall rejeitou.

A Malia quase nem apareceu. Será que a história dela com a Loba do Deserto vai acabar? Particularmente, eu não achei a Loba do Deserto lá grandes coisas, mas sem ela no que a Malia vai se focar? Espero que deem uma história descente, se não ela ficará como a Kira, sem história nenhuma. E falando em Kira, eu senti falta dela nesse episódio. Também há grandes promessas pra ela essa temporada, vou ficar na torcida para que seja verdade!

Considerações Finais:

Malia e Stiles terminaram. Fiquei feliz, e vocês?

Crystal Reed vai voltar! Como uma nova personagem, mas o que vale é ver o rostinho dela de novo né (:

Até a próxima! E veja abaixo a promo do próximo episódio.

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER