Teen Wolf 5×12 — Damnatio Memoriae

Depois de um episódio eletrizante, Damnatio Memoriae nos bota para dormir.

Eu não quero que isso soe como um aviso, nem como uma ameaça, mas você não pode esconder nada de mim Hayden.” — RAEKEN, Theo

Teen Wolf quase sempre acerta, mas quando erra, erra mesmo. Em The Last Chimera nós retomamos a história e outros mistérios foram apresentados, mas não passou disso. Damnatio Memoriae não traz absolutamente nada de novo, muito pelo contrário, ele dá volta em círculos. Só o final salvou, mas vamos por partes.

A irmã de Hayden (que entrou na série mesmo pra fazer parzinho romântico com o Parrish mais pra frente) recebe um chamado para verificar o porquê de fulaninho A e B não retornarem para a delegacia e eis que surge o último Chimera. Quem lembra da primeira temporada? Então… Aquele lobo (?) gigante, meio Scooby Doo. Não tem como se assustar com aquilo porque não tem como acreditar que é real. Confesso que fiquei bastante decepcionada com a MTV: 5 anos de séries e ainda não aprenderam a fazer efeito especial?

A dupla dinâmica, Liam e Mason, atacou novamente nesse episódio. A amizade dos dois é legal, e apesar de nova na série, dá um ar de juventude (algo que tem faltado em Teen Wolf ultimamente). O problema é que dessa vez eles só serviram para preencher espaço. É como se eles estivessem guardando os personagens principais pra algo melhor.

Teve o ‘clubinho dos incompreendidos’, também conhecido como pack do Theo, brincando de serem perigosos e se eletrocutando. Já havia deixado claro o que penso deles: simplesmente não da pra engolir. Theo é um personagem tão interessante, com tantas camadas para serem descobertas e vão lá e deixam ele com os renegados. E os personagens também não ajudam né? O único que se salva Corey.

O Sheriff e o Stiles protagonizaram uma das cenas mais bonitas dessa série e a mais bonita desse episódio. O relacionamento dos dois é tão acreditável: tem amizade, tem companheirismo… A melhor relação pai e filho dessa série. E essa cena maravilhosa trouxe de brinde a reaproximação do nossos ‘melhores amigos’ preferidos, Scott e Stiles. Eles ainda precisam superar várias coisas, mas foi um bom começo.

Malia, uma personagem que vem crescendo bastante em mim, nem apareceu nesse episódio. Fiquei preocupada que a história da Desert Wolf tivesse acabado e consequentemente a dela também, mas não foi isso que aconteceu. Ela e a Braeden estão tocando o terror para descobrir o paradeiro da mãe desnaturada lobinha do deserto. Esse team up foi ótimo.

Lydia Martin, que quase sempre rouba o episódio gloriosamente ficou mais contida dessa vez. A menina está passando por maus bocados na Eichen House (sério, quem construiu aquele lugar?) para poder acessar todo seu poder de Banshee. É triste saber que ela vai ter que passar por isso, mas a gente fica na torcida para que ela volte super badass!

O bizarro mesmo foi quando a Meredith saiu se arrastado da banheira toda mergulhada no piche. Jurava que ia ter a avó da Lydia cheia de sabedoria. A Meredith ainda é um mistério pra mim (desde quando ela era o Benefector na temporada passada), a menina sempre aparece pra deixar tudo mais estranho.

O melhor sempre fica para o final. E dessa vez tivemos uma surpresa: ela mesma, Kira Yukimura. A menina estava sumida há tempos, e ela fez falta sim! Ela foi embora de Beacon Hills porque não tava mais conseguindo domar os seus poderes de Kitsune e agora ela vai voltar mais forte do que nunca (assim espero). E o que valeu mesmo a pena foram as três mulheres saindo de dentro da terra. Isso é novo! É isso que a gente precisa, não um lobo estilo vilão de Power Rangers só porque o roteirista tava afim.

Considerações Finais:

  • O que tá acontecendo com o Gerard? O que era aquilo que ele comeu?

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER