Teen Wolf 5×13 — Codominance

Codominance segue o mesmo ritmo lento e cansativo do último episódio.

Os Doctors precisavam de um corpo pois não podiam ressuscitar a Besta. O garoto, seja lá quem for, é só um efeito colateral.” — RAEKEN, Theo

Você sabe que tem um problema quando existem apenas pedaços fragmentados de história dentro do episódio, sendo o resto apenas encheção de linguiça. Infelizmente, nem esses fragmentos salvaram.

A famosa dupla dinâmica, Liam e Mason, atacaram novamente. Tenho um problema com o Liam desde que ele apareceu na série. Eu sei que ele é Scott nova geração e que a Hayden é uma tentativa falha de ser o que o Scott e a Allison foram na primeira temporada da série, mas não dá. Ele não tem o carisma necessário. Tanto que da dupla dinâmica, quem salva é o Mason.

O Mason foi o grande acerto de Teen Wolf. O menino tem carisma, bom gosto e é engraçado. Ele traz um tempero para essa salada que só tem alface. Com ele não tem draminha com namoradinha em TODO OS EPISÓDIOS. Sério, ninguém aguenta mais Hayden e Liam de frescura e no final se beijam e depois de novo e de novo.

Outra que também deu uma viajada foi a mãe da Kira. Ela saiu com a filha em uma viagem espiritual na busca por uma maneira de controlar a kitsune dentro dela, e a última parada seria no Novo México, com as Skinwalkers. Um plot que parecia muito importante, com toda uma nova mitologia, mas que foi resolvido preguiçosamente. Pra que incitar se você vai entregar um trabalho meia boca, com péssimos efeitos visuais e com erros de continuidade? O que era aquele Oni? Custava fazer uma reciclagem dos efeitos da terceira temporada?

Mas vamos falar de coisa boa, vamos falar dos dois fragmentos que fizeram que o episódio fosse suportável: Lydia Martin e Malia Tate.

A Lydia vem roubando a cena nos últimos três episódios. Holland Roden é uma boa atriz, e sempre que lhe é requisitado algo a mais da personagem, ela entrega com uma honestidade única. Ainda presa na Eichen House, ela recebe ajuda da única Banshee que está sempre disponível em Beacon Hills, Meredith Walker. Ela está presa no próprio pesadelo, onde procura pistas sobre o Theo, os Médicos do Medo e sobre ela mesma. Mal posso esperar pra ela acordar e estar preparada para usar todo seu poder.

E Malia Tate salvou o dia quando deu uma surra no Theo. Menino metido, arrogante e presunçoso que estava merecendo uns tapas bem dados há tempos. A coiote, que já está em ponto de bala para matar qualquer um que atravesse o seu caminho, socou o menino até ele sangrar, e ele, como um bom sociopata, achou graça e ainda barganhou por algo que ela queria: a localização da Loba do Deserto. O embate entre as duas se aproxima, e não merecemos nada menos que sangue, suor e lágrimas desse encontro.

Menção honrosa ao Scott e ao Stiles, que fizeram da viagem até o Novo México uma coisa divertida de se ver. Eles vem trabalhando juntos e pouco a pouco a amizade entre os dois vai voltar a ser o que era. É interessante que eles não estão apressando a amizade, pois teve uma quebra de confiança ali, e isso demora para ser recuperado.

Por último, mas não menos importante: a Besta. Sim, parece um Power Ranger, mas a mitologia dele é muito interessante e ainda não explorada. Já tivemos uma pincelada dela na primeira temporada, quando a Allison estava investigando sobre os Argents. A insuportável da Tracy levantou uma ótima questão: ele não é só mais um adolescente como todos nós? E aí, será? Acho que a gente só vai descobrir mesmo no episódio com o flashback do dia 23 de fevereiro.

Acredito que essa seja apenas uma safra ruim de Teen Wolf, e que o próximo episódio vai ser bom de verdade. Confira a promo do próximo episódio:

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER