Teen Wolf — 5×16 — Lie Ability

Mantendo o ritmo alucinante do episódio anterior, Lie Ability nos entrega uma montanha-russa de sentimentos.

Eles salvaram a minha vida, mãe. Stiles me salvou.MARTIN, Lydia

Destruído. É assim que me encontro depois desse episódio de Teen Wolf. Embora não seja carnaval lá nos Estados Unidos, podemos dizer que Jeff Davis literalmente sambou na nossa cara. Se alguns ainda se recuperam do carnaval, eu tô tentando me recuperar de Lie Ability. Mas vamos com calma, se não vou ter um Heart Attack aqui e não estou falando da música da Demi.

Lie Ability foi um episódio bastante equilibrado, teve um roteiro bem fechado e quase todos os personagens tiveram uma importância para o episódio. Mas como todo mundo sabe, os acontecimentos aqui giraram em torno de uma única pessoa: Lydia Martin. Quem diria que há cinco temporadas atrás, aquele projeto de Regina George, a clássica vilã de histórias adolescentes e que namorava o capitão do time, se transformaria numa personagem bastante complexa. Com a evolução da trama e o contato direto com os protagonistas, Scott e Stiles, a nossa personagem foi ganhando novos rumos e uma nova identidade. Essa identidade talvez tenha sido a mais impactante para a sua transformação: Lydia Martin era uma Banshee.

Se antes ela pouco se importava com as pessoas, a garota passou a se sacrificar mais pelo próximo e principalmente para os seus verdadeiros amigos. Teen Wolf nunca foi uma série de ter grandes personagens femininas, mas essa história muda depois dessa mudança em Lydia. Hoje ela é uma das melhores personagens e, principalmente, ela conquistou o coração e o carinho dos fãs da série.

A maneira que Stiles se desesperou diante da possibilidade de não encontrar a garota foi tão grande, que ele aceitou a ajuda de seu maior inimigo: Theo. Mas a cena que ele finalmente a salva e sua reação, foi linda e impossível de conter as lágrimas.

Enquanto isso, Scott e Liam, tentavam passar despercebidos por esse mar de tramoias, mas eles acabaram descobrindo, graças a Meredith, que só poderiam sair dessa com a ajuda de Parrish. Foi então que ficou mais que evidente, a ligação entre Banshees e Cães Infernais — ambos são mensageiros da morte — e Parrish foi o único capaz de conter os gritos de Lydia. Sabemos que queremos ver Lydia e Stiles juntos no final dessa história, mas gente, não tem como negar que a química entre ela e Parrish é uma combustão pura, talvez não seja uma combustão amorosa como tem com Stiles, mas sim todo aquele lance sobrenatural, que somente o rapaz sabe.

Devo admitir que nunca fui fã daquela Selena Usurpadora que é a Hayden, sempre a achei uma mala sem alça e que já poderia ter caído fora da série logo depois de sua entrada. Mas depois desse episódio, posso ter meus conceitos mudados. Ela finalmente começa a ganhar um real significado para estar ali. Essa postura que ela ganhou de agente dupla é muito interessante e se for bem trabalhada pode render ótimas tramas, principalmente agora que sabemos que a sua lealdade pertence ao Liam. Falando nesses dois, eles foram com muita sede ao pote e já partiram pro ciclo da vida, se é que vocês me entendem. (E pensar que na idade deles, eu ainda sonhava em ser um Rebelde hahaha)

Já que estávamos falando sobre gente chata, insonsa, sem graça, rainha da antipatia e todos os termos de pior que existem, temos que falar dela: Kira. Meu Deus, não dá gente, essa garota não tem como ser engolida. Ela fica presa eternamente naquele papel de bonsai decorativo e sempre que entra em cena, o que ela faz? Nada, absolutamente nada. Não foi diferente aqui. Já se passaram 16 episódios, estamos quase no final da temporada e essa miserável não mostrou pra o que veio.

Voltando a programação normal, vamos falar sobre a Besta de Gévaudan. Acho que a partir de agora, esse será o ponto mais explorado pela trama e que também poderá guiar o rumo da próxima temporada. Para muitos a tal da Besta nada mais é que a Alisson, até não dá pra questionar que seria loucura essa teoria, porque estamos falando de Teen Wolf e ela adora nos surpreender.

Comentem o que você estão achando dessa temporada aqui em baixo e continuem acompanhando a reta final desta temporada de Teen Wolf.

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER