Tem sangue na Caixa Preta!

Sangue, muito sangue. É Halloween, gente! E para comemorar essa semana macabra, o Box vai entrar na brincadeira e trazer colunas temáticas até o dia das bruxas. É claro que a Caixa Preta não iria ficar de fora dessa. E vamos fantasiados de Dexter! Como sangue não pode faltar nessa semana, não poderia ter tema mais apropriado para a coluna, não é mesmo?

O psicopata mais adorado da TV já está na sua 5ª temporada no canal americano Showtime. A série mostra o expert forense em análise sanguínea Dexter Morgan que, além de trabalhar no Departamento de Polícia de Miami, também mata criminosos que não foram pegos pela Justiça. A série é um sucesso. Com temporadas de 12 episódios cada, já ganhou prêmios importantes da TV, como o Globo de Ouro e o Emmy.

Mas vamos às curiosidades:

# O nome do barco do Dexter é “Slice Of Life”, ou em bom português “pedaço de vida”. Apropriado para o personagem, não acham?

# Dexter frequentemente usa codinomes que fazem referência aos livros de Bret Easton Ellis e suas adaptações cinematográficas. Isso inclui Patrick Bateman (o protagonista de Psicopata Americano) quando ele compra tranquilizantes e Sean Ellis (referência à Ellis e Sean Bateman de Regras da Atração) quando ele vai ao psiquiatra.

# Apesar de serem irmãos na série, Michael C Hall (Dexter) e Jennifer Carpenter (Debra) são marido e mulher na vida real. Eles se casaram no dia 31 de dezembro de 2008.

# O nome do protagonista se refere à palavra inglesa dexterity, ou seja, destreza. E como já diz o dicionário, destreza é habilidade mental ou rapidez, prontidão e aptidão, especialmente na habilidade de usar as mãos. Tudo a ver com o personagem, não é mesmo?

# Judd Nelson, Ben Stiller, Jon Cryer, John Cusack, Tom Cruise, Charlie Sheen, James Spader, Emilio Estevez, Sean Penn, Jake Gyllenhaal, Judd Nelson, Macaulay Culkin, Matthew Broderick, Andrew McCarthy e Dan Aykroyd foram todos considerados para interpretarem Dexter. Mas o papel foi parar nas mãos do excelente Michael C Hall, uma escolha bastante acertada.

# O Sargento Angel Batista às vezes se refere ao Dexter como “sócio” quando fala com ele como amigo ou confidenciando algo. Na verdade, isso é um truque de palavras entre o inglês e o espanhol. Sócio pode ser tanto a questão de parceria e sociedade entre os dois, mas também pode ser uma abreviatura para sociopata.

# Em um dos episódios da 1ª temporada, Dexter e Rita assistem ao filme Laços de Ternura, que tem o ator John Lithgrow no elenco. O engraçado é que o próprio Lithgrow entra para o elenco de Dexter (na 4ª temporada) como o super vilão Arthur Mitchell, o Trinity.

# De todas as temporadas da série, a quarta foi a única que terminou com um cliffhanger. E que cliffhanger, não é mesmo? Eu não vou falar nada aqui para não estragar a surpresa para quem não viu ainda.

# A publicidade que promovia Dexter na Austrália foi banida após a menção na série de que a cidade de Adelaide, localizada no sul do país, tinha o maior índice de serial killers. Pelo visto, Dexter ofendeu os australianos.

# Sylvester Stallone é muito fã da série. Tanto que ele escolheu atores dela para seus últimos filmes. Julie Benz, a Rita, participou do último Rambo e David Zayas, o Sargento Angel Batista, esteve em Os Mercenários.

É isso, pessoal. Agradeço ao João Ricardo Valle pela colaboração nesta edição da coluna. Tem outra curiosidade que esperava ver aqui e não viu? Manda pra gente nos comentários. A Caixa Preta está aberta para vocês também. Feliz Dia das Bruxas!

Sobre o Autor

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

VIDEOCAST

Drag Race! Confira a ordem de eliminação das queens da décima temporada.

O Mecanismo: Listamos que personagem representa uma personalidade na vida real na operação Lava Jato.

Precisamos falar sobre Credence, um dos personagens mais profundos que já foram criados por JK Rowling.