Teoria bizarra propõe que Harry seja irmão de…

Fãs reúnem argumentos que deixariam os pottermaníacos malucos!

A melhor parte da internet é que ela conecta ideias. Milhões de teorias borbulham sobre diversos assuntos. É clarro que com o universo de Harry Potter não seria diferente.

O site Movie Plot reuniu uma teoria levantada por fãs da série de livros e filmes. Estes mesmos fãs juntaram argumentos baseados na obra de J.K. para afirmar que Harry Potter seria irmão de… Hermione!

Não faz o menor sentido para você? Pois confira os argumentos e diga se ainda assim sua opinião continua a mesma.

harry-potter-teoria-1

Separada no nascimento

Calma, a teoria não chega ao ponto de dizer que eles seriam gêmeos! Ela sugere que os Potters teriam mantido em segredo o nascimento de seu primeiro bebe durante o reinado de Voldemort. A teoria é de que fizeram isso pois já conheciam os riscos que corriam com aquele-que-não-deve-ser-nomeado.

Assim, Hermione teria sido enviada a um lar trouxa após nascer, em 19 de setembro de 1979. Talvez eles tenham pensado em fazer o mesmo com Harry, após seu nascimento no dia 31 de julho de 1980, mas não foram rápidos o suficiente.

harry-potter-teoria-2

Conectados pelo sangue

Segundo a teoria, Hermione teria ciência de seu parentesco com Harry, de alguma forma. Se ela fosse herdeira de Lily, teria uma conexão mágica para proteger Harry, afinal ela morreu por Harry. Segund a teoria, isto explicaria alguns fatos que relacionam a mania de Hermione em proteger Harry desde o começo.

Apesar de Harry e Ron sempre a colocarem em problemas, e de ambos a provocarem, ela nunca os abandonou. Nem mesmo quando Ron deixa os dois para trás em Harry Potter e as Relíquias da Morte.

harry-potter-teoria-3

Os Grangers nunca tiveram seu passado explicado

A família de Hermione sempre foi cercada de mistérios. A única coisa que sabemos sobre eles é que são dentistas. Sabemos tudo sobre a família de Harry, Ron, Draco, Neville e até de outros personagens secundários. Mas não sabemos nada sobre eles. E sabe o que significa o nome “Granger”? “Aquele que supervisiona a propriedade do verdadeiro dono”.

Para os seguidores da teoria, esta é uma pista de que os falsos pais de Hermione estariam tomando conta dela para seus pais verdadeiros. Isso também explicaria o motivo de Hermione ter removido a memória deles, e os enviado à Austrália, sem pestanejar ou enfrentar grande dificuldade.

No universo de Harry Potter, os laços que unem pais e filhos são poderosos. Por mais que Hermione seja inteligente, será que ela conseguiria sobrepor um poder como esse e apagar a memória de verdadeiros pais?

harry-potter-teoria-4

Hermione nunca se interessour por Harry

Não que todas as meninas de Hogwarts fossem caidinhas pelo garoto que sobreviveu, mas Hermione não se mostra nem um pouco envergonhada com as alegações inventadas por Rita Skeeter de que ela e Harry teriam um caso secreto de amor. Teria ela fortes razões para isso?

harry-potter-teoria-5

Contra-argumentos

É natural que J.K. tenha explorado o passado familiar de bruxos, e não de trouxas como os Grangers. Afinal, isso não acrescenta muito à trama nem enriquece sua literatura. Todos já temos referências suficientes para entender a rotina de um casal “normal”.

Recentemente, J.K. deixou muitos fãs chateados ao insinuar que Harry e Hermione teriam feito um par muito melhor do que Hermione e Ron. Parece estranho que ela declarasse isso sabendo que no final das contas ambos são irmãos.

Além do mais, o nascimento de ambos é separado por 10 meses. Não seria impossível, mas extremamente difícil que os Potters tentassem ter dois filhos seguidos em uma época tão tenebrosa. Eles deveriam fazer bem o contrário.

E o fato de Hermione nunca se separar dos garotos poderia apenas evidenciar o quanto ela sempre foi interessada por Ron, a ponto de suportar as inúmeras vezes em que se meteu em problemas por eles. Ou mesmo o quanto os dois a provocavam.

[poll id=”345"]

Agora que você já leu os dois lados da teoria, e já participou da enquete, comente!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER