Threat of Joy, novo clipe de The Strokes, parece trivial, mas é recheado de mensagens.
A princípio, o novo clipe da banda pode parecer comum, mas a verdade é que a faixa Threat of Joy ganhou uma história envolvendo sequestro, ambição, poder, mulheres, censura e Julian Casablancas preso pela SWAT.
O videoclipe é daqueles que você assistirá mais de uma vez para entender o que se passa, já que a trama não se desenvolve de maneira clara e objetiva. A confusão provocada em quem assiste é meramente proposital.
A melodia embala bem a história e a letra encaixa ao enredo, tornando-se uma crítica a algumas categorias da sociedade. Com frases expostas em meio ao vídeo, como “não há escapatória” e “proteja-nos da verdade”, a banda expõe a ganância de “porcos” magnatas que manipulam e controlam o sistema (no vídeo, inclusive a SWAT).
O trabalho merece ser conferido algumas vezes, diante de seu conteúdo político e diversos detalhes que vão sendo descobertos com o assistir repetido da trama. A sensação de surpresa a cada nova descoberta é renovadora.
Threat of Joy faz parte do EP Future Present Past, lançado em maio deste ano. O clipe foi dirigido por Warren Fu e é o primeiro do EP.
Deixe um comentário