Teoria da conspiração invade novo clipe de The Strokes

Threat of Joy, novo clipe de The Strokes, parece trivial, mas é recheado de mensagens.

A princípio, o novo clipe da banda pode parecer comum, mas a verdade é que a faixa Threat of Joy ganhou uma história envolvendo sequestro, ambição, poder, mulheres, censura e Julian Casablancas preso pela SWAT.

O videoclipe é daqueles que você assistirá mais de uma vez para entender o que se passa, já que a trama não se desenvolve de maneira clara e objetiva. A confusão provocada em quem assiste é meramente proposital.

A melodia embala bem a história e a letra encaixa ao enredo, tornando-se uma crítica a algumas categorias da sociedade. Com frases expostas em meio ao vídeo, como “não há escapatória” e “proteja-nos da verdade”, a banda expõe a ganância de “porcos” magnatas que manipulam e controlam o sistema (no vídeo, inclusive a SWAT).

O trabalho merece ser conferido algumas vezes, diante de seu conteúdo político e diversos detalhes que vão sendo descobertos com o assistir repetido da trama. A sensação de surpresa a cada nova descoberta é renovadora.

Threat of Joy faz parte do EP Future Present Past, lançado em maio deste ano. O clipe foi dirigido por Warren Fu e é o primeiro do EP.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER