Teorias sobre a linha do tempo de Supergirl x Man of Steel

Seria Supergirl a primeira série a se encontrar com o Universo Cinematográfico da DC?

Sabemos que, diferente da Marvel que faz seu Universo Cinematográfico e o Televisivo serem um só, não é assim que a DC trabalha. Já foi dito pelos produtores da DC que eles preferem deixar os dois mundos separados porque sempre tem uma história de um ponto de vista diferente para contar, assim como é possível atrair mais público desse jeito.

Entretanto, no final do mês de maio o pilot de Supergirl vazou, e vimos Kara ser levada para a casa dos Danvers (sua família adotiva) pelo Superman (conhecido por ela por Kal-El, seu primo), mas em nenhum momento do episódio foi mostrado o rosto de um dos super-heróis mais famosos da DC. Portanto, começaram a especular que pela primeira vez cinema e televisão iam se cruzar na DC, e que o Superman que levou Kara até sua família terrena é o mesmo Superman de Man of Steel.

Mas o Screenrant montou uma linha do tempo mostrando que vermos Henry Cavell na mais nova série da CBS é bem improvável, para não dizer impossível.

Krypton

Em 1982 Krypton explode — com Kal-El e Kara (sua protetora) sendo enviados para a Terra. Kal-El chega na Terra no mesmo ano, então os Kents o encontram em um milharal e acabam o adotando. A nave de Kara, por outro lado, é atingida por uma onda de choque, fazendo com que ela pare na Zona Fantasma (Port Razz), lugar que ela faz A Bela Adormecida e fica “dormindo” parada no tempo por 24 anos.

Em 2006, “algo” permite que a nave de Kara escape e finalmente aterrisse na Terra, então o Superman — agora com 24 anos — resgata Kara do campo em que ela caiu e a leva até sua família adotiva, os Danvers. Entretanto, Port Razz também é atingindo e fica livre da Zona Fantasma caindo na Terra e libertando prisioneiros kryptonianos.

Em 2014, os kryptonianos de Port Razz, que estiveram escondidos desde 2006, passaram a se mostrar e começaram a atacar a Terra. Um ano depois, em 2015, Superman está ocupado salvando Metropolis, enquanto a Supergirl começa a assumir o negócio familiar de super-heróis em National City.

Então vamos lá:

1982: Onde tudo começou

– Krypton explode

– A onda de choque devido a explosão de Kryopton faz com que a nave de Kara (com 13 anos) fique presa na Zona Fantasma

– Kal-El (recém-nascido) aterrissa na Terra

Supergirl 2

2006: O encontro

– Kara (ainda com 13 anos) aterrissa na Terra

– Superman (com 24 anos) — não o Clark Kent, pois ele não revela sua identidade de “humano” — leva Kara até sua família adotiva, os cientistas Fred e Sylvia Danvers

– Port Razz cai na Terra e os prisioneiros escapam

2014: Bota a cara no Sol

– Os prisioneiros de Port Razz — que até o momento estavam escondidos — começam a atacar a Terra

Podcast Supergirl

2015: Assumindo o negócio da família

– Superman (com 33 anos) está salvando Metropolis

– Supergirl (com 22 anos) está salvando National City

Em Man of Steel, Clark Kent tinha 33 anos, supostamente, quando finalmente começou a usar o famoso uniforme e a capa, diferente do Superman de Supergirl, que como vimos, com 24 anos já estava voando por ai salvando os outros. Então não tem como Supergirl existir no universo de Man of Steel.

Com isso fica cada vez mais claro que nós não vamos ver super-heróis do cinema cruzando com os super-heróis da televisão e vice-versa. Entretanto, isso não impede que a linha de tempo das séries de super-heróis sejam uma só, tendo em vista que The Flash surgiu de Arrow e Legends of Tomorrow surgiu da junção de personagens das duas séries.

Além disso, desde que o pilot vazou, os fãs já deixaram bem claro o desejo de um crossover entre Supergirl e The Flash, já que ambas as séries abordam super-heróis. Provavelmente não vamos ver isso tão cedo, mas nada é impossível para o Universo Televisivo da DC.

Também começaram a rolar teorias sobre Tom Welling reviver o papel de Clark Kent, que viveu em Smallville, em The Flash para que assim finalmente possamos o ver usando o uniforme de verdade, mas isso é assunto para outro post.

A review do episódio vazado de Supergirl você já pode conferir aqui no Box de Séries.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER