Terror francês em Les Revenants

Mais uma série europeia para nosso portfólio: Les Revenants. Como vocês podem imaginar, desta vez a novidade vem da França e é uma série adaptada do roteiro do filme They Come Back, de 2004. O responsável pela série chegar à TV francesa pelo Canal + é Fabrice Gobert, que criou uma história suspense, terror e mistérios em torno de uma pequena cidade nas montanhas, que recebe de volta alguns de seus moradores que já haviam morrido.

Les Revenants Victor

Do nada, e sem saber o real motivo da volta, as pessoas reaparecem na cidade, no mesmo instante em que a represa, que gera energia para a cidade, começa a sofrer com uma queda brusca no nível de água. Na tentativa de voltar às suas vidas normais, Camille, Victor, Simon, Serge e uma horda de personagens ainda desconhecidos por nós ressurgem e procuram se readaptar ao novo tempo e à nova realidade.

Com ritmo interessante, a série é capaz de tornar crível a volta destas pessoas da morte sem estereotipá-las. Um misto de religiosidade e mistério faz com que Les Revenantes tenha um tom quase macabro e fantasioso, a exemplo de The 4400 e Incidente em Antares.

O grande desafio destas pessoas é serem aceitas de volta à sociedade que os vê como aberrações e assombrações. Estas relações começam a se desenhar na primeira temporada, mas é provavelmente na segunda (que irá ao ar em fevereiro de 2014) que se aprofundarão. Atentem-se ao personagem de Pierre, um cara que mantém uma organização para abrigar pessoas necessitadas, e que sabe muito mais do que ele diz.

Les Revenants Simon

Infelizmente, a série ainda não tem previsão para ser exibida no Brasil, mas já causa grande repercussão internacional. Tanto que o ABC encomendou um piloto inspirado na produção francesa sobre o nome de The Returned, ainda sem previsão de estreia, com produção de Aaron Zelman (Criminal Minds) e (pasmem!) Brad Pitt.

Fica a dica, amigos, de uma série que vocês têm que ver mesmo!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Personagem afeminado de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!