Mais uma série europeia para nosso portfólio: Les Revenants. Como vocês podem imaginar, desta vez a novidade vem da França e é uma série adaptada do roteiro do filme They Come Back, de 2004. O responsável pela série chegar à TV francesa pelo Canal + é Fabrice Gobert, que criou uma história suspense, terror e mistérios em torno de uma pequena cidade nas montanhas, que recebe de volta alguns de seus moradores que já haviam morrido.

Do nada, e sem saber o real motivo da volta, as pessoas reaparecem na cidade, no mesmo instante em que a represa, que gera energia para a cidade, começa a sofrer com uma queda brusca no nível de água. Na tentativa de voltar às suas vidas normais, Camille, Victor, Simon, Serge e uma horda de personagens ainda desconhecidos por nós ressurgem e procuram se readaptar ao novo tempo e à nova realidade.
Com ritmo interessante, a série é capaz de tornar crível a volta destas pessoas da morte sem estereotipá-las. Um misto de religiosidade e mistério faz com que Les Revenantes tenha um tom quase macabro e fantasioso, a exemplo de The 4400 e Incidente em Antares.
O grande desafio destas pessoas é serem aceitas de volta à sociedade que os vê como aberrações e assombrações. Estas relações começam a se desenhar na primeira temporada, mas é provavelmente na segunda (que irá ao ar em fevereiro de 2014) que se aprofundarão. Atentem-se ao personagem de Pierre, um cara que mantém uma organização para abrigar pessoas necessitadas, e que sabe muito mais do que ele diz.

Infelizmente, a série ainda não tem previsão para ser exibida no Brasil, mas já causa grande repercussão internacional. Tanto que o ABC encomendou um piloto inspirado na produção francesa sobre o nome de The Returned, ainda sem previsão de estreia, com produção de Aaron Zelman (Criminal Minds) e (pasmem!) Brad Pitt.
Fica a dica, amigos, de uma série que vocês têm que ver mesmo!
Deixe um comentário