Testamos Batman Arkham VR e confirmamos: é F*D4!!!

Lançado oficialmente na E3, Batman: Arkham VR é uma das melhores experiências para esta nova tecnologia gamer.

O teaser acima cumpre apenas o papel de provocar. Ele não dá nem ideia do que está por vir com exclusividade para Playstation VR ainda este ano. Com perdão do trocadilho, a verdade é que realidade virtual é realmente interessante. Ela te faz acreditar ser o Batman, enquanto todos que olham ao redor podem pensar que você é apenas um bobo fazendo malabarismo.

Esse aí da foto é o Carlos, nosso editor de games. Você diria que ele é o Batman, ou que é um bobo fazendo malabarismo? Acredite. Ele é o Batman. E eu também fui, em uma das experiências mais bacanas proporcionadas pela Sony e Warner Games durante a E3, que aconteceu em Los Angeles entre os dias 14 e 16 de junho.

Lá foi apresentado um dos misteriosos novos títulos que abre o catálogo do PSVR. Acertaram em cheio.

Mesmo apresentando uma microparte de toda a possibilidade que o universo Arkham pode trazer ao jogador, e ainda na forma de um tutorial, a Warner Games provocou com um belo aperitivo sobre o que a experiência poderá propiciar aos fãs do morcegão.

Batman: Arkham VR traz a aclamada saga Arkham a este novo formato que imerge os jogadores em uma experiência que redefine o que é “ser o Batman”. Desenvolvido pela Rocksteady Studios, os criadores da trilogia original, esta nova fase será exclusiva da Sony.

Até o lançamento do título os fãs podem conferir notícias no site do jogo, ou nos perfis sociais no Facebook, Twitter e Instagram.

Imagine que Bruce Wayne está no saguão de sua mansão quando chega Alfred com más notícias. Só que o Bruce Wayne não é um personagem que você vê na tela da TV e controla com um periférico. E Alfred não está falando com ele, está falando com você.

arkham-batman-vr

É chegada a hora de fazer algo que apenas Bruce/Batman saberia fazer (a não ser que você tenha escolhido ser o Robin, e isto é possível). Ative a passagem secreta através das teclas do piano que está a sua frente. Só o Batman sabe fazer isso! Perceba o chão deslizar lentamente para baixo, enquanto uma cachoeira tremenda começa a ser avistada alguns metros à sua frente.

A plataforma continua se deslocando e você percebe que está em um precipício. A imersão é tão profunda que você precisa repetir para si mesmo que “é só um jogo”. Principalmente se você tem medo de altura, como eu — ou seja, eu não seria um bom Batman.

Após alguns segundos você já está nos controles da Batcaverna, com seus computadores super potentes. Puxando uma alavanca com o censor de movimento você ativa as máquinas que o auxiliam a se vestir como o batman. Encaixe as batluvas, a mais temida máscara e dê uma olhada no espelho. Você é realmente o homem-morcego!

Mas antes de sair às ruas, que tal testar seu cinto de utilidades? Isso também é possível no aperitivo que parece ser apenas um tutorial do promissor Batman: Arkham VR, um dos títulos que mais se destacou durante os três dias no maior evento de entretenimento eletrônico do mundo.

Os censores de movimento talvez não tenham sido a melhor escolha para comandar o personagem, já que é necessário ter um em cada mão e não há qualquer controle que faça o personagem andar pelo cenário. Ao que tudo indica, Batman andará por si só e você controlará apenas suas mãos (e não suas pernas). Outro ponto negativo é que o game é planejado como porta de entrada para a novidade tecnológica da Sony, mas pode acabar sendo muito caro para a maioria dos gamers, pela quantidade de periféricos necessários (dois PSMove).

Preparado para andar por Gotham City, conhecer a mansão Wayne Manor e a Batcaverna de um jeito totalmente novo? Seja o maior detetive da história dos super-heróis e ainda utilize seus poderosos dispositivos para desvendar um mistério que colocará todos os aliados do homem-morcego em perigo.

Batman: Akrkham VR estará disponível para Playstation VR em outubro deste ano. Na imagem abaixo você confere os itens que estarão disponíveis para aproveitar o novo sistema de imersão da Sony. Vale dizer que nem todos esses periféricos são necessários para a experiência de ser o Batman.

Lançado oficialmente na E3, Batman: Arkham VR é uma das melhores experiências para esta nova tecnologia gamer.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER