Lançado oficialmente na E3, Batman: Arkham VR é uma das melhores experiências para esta nova tecnologia gamer.
O teaser acima cumpre apenas o papel de provocar. Ele não dá nem ideia do que está por vir com exclusividade para Playstation VR ainda este ano. Com perdão do trocadilho, a verdade é que realidade virtual é realmente interessante. Ela te faz acreditar ser o Batman, enquanto todos que olham ao redor podem pensar que você é apenas um bobo fazendo malabarismo.
Esse aí da foto é o Carlos, nosso editor de games. Você diria que ele é o Batman, ou que é um bobo fazendo malabarismo? Acredite. Ele é o Batman. E eu também fui, em uma das experiências mais bacanas proporcionadas pela Sony e Warner Games durante a E3, que aconteceu em Los Angeles entre os dias 14 e 16 de junho.
Lá foi apresentado um dos misteriosos novos títulos que abre o catálogo do PSVR. Acertaram em cheio.
Mesmo apresentando uma microparte de toda a possibilidade que o universo Arkham pode trazer ao jogador, e ainda na forma de um tutorial, a Warner Games provocou com um belo aperitivo sobre o que a experiência poderá propiciar aos fãs do morcegão.
Batman: Arkham VR traz a aclamada saga Arkham a este novo formato que imerge os jogadores em uma experiência que redefine o que é “ser o Batman”. Desenvolvido pela Rocksteady Studios, os criadores da trilogia original, esta nova fase será exclusiva da Sony.
Até o lançamento do título os fãs podem conferir notícias no site do jogo, ou nos perfis sociais no Facebook, Twitter e Instagram.
Imagine que Bruce Wayne está no saguão de sua mansão quando chega Alfred com más notícias. Só que o Bruce Wayne não é um personagem que você vê na tela da TV e controla com um periférico. E Alfred não está falando com ele, está falando com você.

É chegada a hora de fazer algo que apenas Bruce/Batman saberia fazer (a não ser que você tenha escolhido ser o Robin, e isto é possível). Ative a passagem secreta através das teclas do piano que está a sua frente. Só o Batman sabe fazer isso! Perceba o chão deslizar lentamente para baixo, enquanto uma cachoeira tremenda começa a ser avistada alguns metros à sua frente.
A plataforma continua se deslocando e você percebe que está em um precipício. A imersão é tão profunda que você precisa repetir para si mesmo que “é só um jogo”. Principalmente se você tem medo de altura, como eu — ou seja, eu não seria um bom Batman.
Após alguns segundos você já está nos controles da Batcaverna, com seus computadores super potentes. Puxando uma alavanca com o censor de movimento você ativa as máquinas que o auxiliam a se vestir como o batman. Encaixe as batluvas, a mais temida máscara e dê uma olhada no espelho. Você é realmente o homem-morcego!
Mas antes de sair às ruas, que tal testar seu cinto de utilidades? Isso também é possível no aperitivo que parece ser apenas um tutorial do promissor Batman: Arkham VR, um dos títulos que mais se destacou durante os três dias no maior evento de entretenimento eletrônico do mundo.
Os censores de movimento talvez não tenham sido a melhor escolha para comandar o personagem, já que é necessário ter um em cada mão e não há qualquer controle que faça o personagem andar pelo cenário. Ao que tudo indica, Batman andará por si só e você controlará apenas suas mãos (e não suas pernas). Outro ponto negativo é que o game é planejado como porta de entrada para a novidade tecnológica da Sony, mas pode acabar sendo muito caro para a maioria dos gamers, pela quantidade de periféricos necessários (dois PSMove).
Preparado para andar por Gotham City, conhecer a mansão Wayne Manor e a Batcaverna de um jeito totalmente novo? Seja o maior detetive da história dos super-heróis e ainda utilize seus poderosos dispositivos para desvendar um mistério que colocará todos os aliados do homem-morcego em perigo.
Batman: Akrkham VR estará disponível para Playstation VR em outubro deste ano. Na imagem abaixo você confere os itens que estarão disponíveis para aproveitar o novo sistema de imersão da Sony. Vale dizer que nem todos esses periféricos são necessários para a experiência de ser o Batman.

Deixe um comentário