That’s So Raven — As Visões da Raven

Boa ou não, basta passar no canal aberto brasileiro SBT na hora do almoço para uma série tornar-se um clássico da televisão. Foi assim com grandes sucessos dos anos 80 e 90, como Punk, a Levada da Breca, Dose Dupla, Três é Demais e Eu, a Patroa e as Crianças. Exemplo mais recente, ou seja, já nos anos 2000, é That’s So Raven, mais conhecida no Brasil como As Visões da Raven, produção da vez aqui no Box Fechado.

as visoes de raven cast

A sitcom foi considerada um dos maiores sucessos do canal americano Disney Channel, que a produziu e exibiu tanto nos Estados Unidos como também na TV paga brasileira. Além do sucesso, a série colecionou diversas indicações a prêmios ligados à programação infantil e foi um dos seriados mais longos produzidos pela Disney, além de ter sido exibida também pelo canal americano ABC Family.

As Visões da Raven tinha como personagem principal Raven Baxter (Raven-Symoné, The Cosby Show, Hangin’ with Mr. Cooper e State of Georgia), uma adolescente que parece comum à primeira vista, mas possui um poder extraordinário: tem visões do futuro. Seu dom paranormal, herdado de sua avó, faz com que a jovem possa prever tudo o que vai acontecer nos próximos cinco segundos.

Porém, o que poderia ser um ponto positivo, faz a garota e seus amigos se envolverem em inúmeras confusões. O motivo? Raven, na maioria das vezes, interpreta de forma errada o que vê, pois as visões vêm incompletas e ela acaba completando com uma imaginação mais do que fértil. A consequência vem em forma de aventuras e situações, no mínimo, cômicas, tanto com ela quanto com quem a rodeia.

Aliás, apenas seus melhores amigos, o jovem rapper Eddie Thomas (Orlando Brown, Waynehead, Family Matters, Dose Dupla e Safe Harbor) e a “desligada” Chelsea Daniels (Anneliese van der Pol, Shalom Sesame) e sua família sabem do seu dom. Esta última composta por seu pai Victor Baxter (Rondell Sheridan, Cory in the House — spin-off de As Visões da Raven), sua mãe Tanya (T’Keyah Crystal Keymáh, Cosby) e seu irmão Cory (Kyle Massey, que protagonizou o spin-off Cory in the House).

As Visões da Raven teve um total de quatro temporadas, exibidas originalmente entre janeiro 2003 e novembro 2007, quando foi cancelada. A quarta e última temporada foi produzida pela própria Raven-Symoné. A comédia “fantástica” teve tanto sucesso entre o público infanto-juvenil, que rendeu dois álbuns de trilha sonora, jogos de tabuleiro e de videogame, linha de roupas, livros e perfumes, e o próprio spin-off já citado anteriormente.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Será que a Elsa se assumiu lésbica cantando e ninguém percebeu?

Curiosidades de Euphoria, a série BAFOOOO da HBO.

Viajamos no verdadeiro trem do Harry Potter! Na vira real!!! Veja como foi a experiência neste vídeo.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER