The 100 1×01 — Pilot

O piloto de The 100 mostra como os personagens comportam-se em uma terra de ninguém, e dita as regras da temporada.

We’re back, bitches!” — BLAKE, Octavia

Todo fã de ficção científica está sempre à procura de novos filmes e séries para depositar seus sonhos e esperanças, e de vez em quando aparecem produções que parecem ser dignas do nosso tempo. The 100 tem sido uma boa surpresa da The CW, por mais incrível que pareça, e o episódio piloto dita as regras do que promete ser uma temporada curta, mas viciante em uma Terra pós apocalíptica.

Há 97 anos a Terra foi palco de um apocalipse nuclear que dizimou toda a população, e apenas as pessoas que estavam em 12 estações espaciais supostamente sobreviveram ao caos. Essas estações uniram-se para formar a Arca, que já não tem recursos suficientes para manter todos vivos lá em cima. Por se tratar de um espaço limitado, todos os crimes cometidos na Arca são puníveis com a morte, a não ser que a pessoa em questão tenha menos de 18 anos, e sendo esse o caso, o acusado permanece preso até atingir a idade e receber um novo julgamento. Como os responsáveis pela Arca não tem mais tempo — ou recursos — para perder com os prisioneiros, resolvem mandar 100 deles para verificar se já é possível sobreviver na Terra.

É a partir disso que a história de The 100, baseada no livro homônimo de Kass Morgan, se desenvolve, mostrando o que acontece quando 100 adolescentes são jogados para sobreviverem em um ambiente completamente novo, sem regras ou dirigentes, em um lugar que poderia ou não matá-los no segundo em que pisassem no solo. Na verdade, 98 adolescentes, pois assim que pousam na Terra duas pessoas já morrem porque não sabem brincar com gravidade.

clarke-the-100

A protagonista, Clarke Griffin (Eliza Taylor), começa querendo colocar ordem e senso de urgência na galera, mas não consegue ser levada a sério pela maioria, e é despachada com Monty (Christopher Larkin), Jasper (Devon Bostick), Finn (Thomas McDonell) e Octavia (Marie Avgeropoulos) para Mount Wheater, onde eles supostamente deveriam ter pousado, pois é uma antiga estação que contem comida e provisões para o grupo. Enquanto isso, Bellamy (Bobby Morley), irmão de Octavia — a mãe deles foi condenada por ter tido dois filhos — assume a liderança do grupo, que vive seu momento Senhor das Moscas, encarando a falta de regras como a única regra. Wells (Eli Goree), filho do Chanceler Jaha (Isaiah Washington), se coloca na nave para seguir Clarke, e enfrenta problemas com o grupo pelo fato de seu pai ter condenado todo mundo ali a prisão.

Na nave, Jaha levou um tiro e está em situação crítica, e Abby (Paige Turco) — mãe de Clarke e médica pesquisadora — quase é morta por Kane (Henry Ian Cusick) — que assume o posto como Chanceler temporário — por ter quebrado protocolos tentando salvá-lo; e todos estão preocupado com a perda de comunicação com as pulseiras de sinais vitais, que são sua única ligação com os 100, e que estão sendo retiradas por eles na Terra.

Clarke e seu grupo, depois de se maravilharem com as belezas da Terra, quase chegam ao seu destino quando uma lança acerta o peito de Jasper, e aí todos nos tocamos que A. eles não estão sozinhos e B. CADÊ O PRÓXIMO EPISÓDIO?

Outro ponto positivo do piloto são as músicas: Radioactive, do Imagine Dragons, foi a trilha do pouso na Terra, e começa logo após a citação de Octavia, que não foi traduzida porque perderia todo o seu impacto.

The 100 promete muita ação e um pouco de romance — já vemos que Finn e Clarke tem algumas faíscas, e Jasper estava claramente tentando impressionar Octavia antes de ser tirado de cena — além de refletir sobre o estado de natureza do ser humano, e o que somos capazes de fazer para sobreviver. São esses questionamentos que devem guiar a história de cada personagem, e o piloto conseguiu me cativar o suficiente para continuar a assistir a série ininterruptamente.

A promo do segundo episódio mostra o grupo tentando descobrir o que — ou quem — atacou Jasper, enquanto eles tentam restabelecer contato com a Arca por meio das pulseiras. Na Arca, Abby e Jaha decidem o que fazer para prolongar o tempo de vida da estação e das pessoas que ainda estão ali.

Mais alguém que já ficou viciado na série desde o piloto? Comenta aí o que está — ou estava — esperando de The 100, e dê sua nota para o episódio.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER