The 100 2×14 — Bodyguard of Lies

Que nível de loucura é demais pra você?” — MURPHY, John

CHOCADA com o beijo da semana, Brasil! Clarke e Lexa se beijando e minha cabeça só no mantra do “para, para, para, não vai parar?” Essa cena me pegou completamente de surpresa, mas pensando sobre o relacionamento das duas, a história parece que estava sendo construída para atingir esse momento, não dá pra negar que rolou uma química ali. Os fãs estão super divididos entre os dois casais (Clarke + Bellamy e Clarke + Lexa), e Jason Rothenberg, criador da série, contou em uma entrevista que os sentimentos da Lexa são genuínos: ela se sente realmente atraída pela Clarke, principalmente pela sua posição de liderança, mas ele não fala muito sobre o que a Clarke pensa a respeito. Apesar de terem se passado várias semanas para nós, para ela não faz tanto tempo que Finn morreu, por isso e porque Bellamy é justo que ela ainda não esteja nem nunca fique pronta para isso.

Nesse episódio finalmente temos algum avanço contra Mount Weather; Bellamy consegue desabilitar a névoa ácida aos 45 do segundo tempo e os grounders avançam para os portões da montanha, agora totalmente desprotegida. Os 44 (sim, temos confirmação desse número!) não apareceram nesse episódio, mas sabemos que eles estão escondidos e aguardando por instruções para escaparem. A segunda temporada de The 100 foi toda pautada na descida da Arca e no resgate dos 44, e essa história deverá ser resolvida na season finale, dividida em duas partes.

Bodyguard of Lies é justamente o que parece proteger Clarke e Lexa de perderem controle do seu exército: elas estão seguras enquanto ninguém souber sobre o ataque a Tondc, e a lista de pessoas que está ciente não para de crescer. A vida de Octavia foi ameaçada por Lexa, mas Clarke conseguiu resolver esse problema. Octavia está cada vez mais grounder, e podemos ver que ela já tem uma conexão forte com Indra. Como a mentira das líderes envolveu proteger seu irmão, acho que Octavia logo mais vai perdoar o acontecimento. Esperamos.

the-100-2x14

Parece que o romance deu uma escalada essa semana, porque Raven não perdeu tempo antes de sair pra batalha! Aprendemos que o primeiro nome de Wick é Kyle, e torcemos pra ele ser regular na 3ª temporada porque sim para que a personagem da Raven possa se desenvolver mais e pra gente ficar olhando pra ele sem camisa. Depois de perder Finn e com o afastamento de Clarke, ela ficou sozinha e precisa de mais gente aí. Sabemos que The 100 não teve uma pegada romântica nessa temporada, mas acredito que quando as batalhas diminuírem, os personagens terão mais tempo para explorarem suas vidas pessoais.

Jaha continua aparecendo apenas para dar as dicas da próxima temporada, que deve responder porque existem aqueles painéis intactos no meio do deserto e de onde raios saiu aquele drone. O plot dele está bem fraquinho por enquanto, e todo esse papo de “fé” já era ficou meio chatinho. Não culpo Murphy por querer saber o grau de loucura do seu líder, perseguindo um drone com um baquinho. Jaha não teve muito tempo de tela depois de descer pra Terra, e eu acho que essa história da fé está um pouco forçada, porque não teve um desenvolvimento de narrativa para chegarmos à conclusão de que ele é um homem de fé.

Clarke parece ter recuperado um pouco de si mesma e está batendo o pé com Lexa com relação à morte de seu povo. Depois do que aconteceu em Tondc, ela parece determinada a não deixar que mais ninguém morra pela causa. Diferente de Lexa, ela não foi criada para isso, apesar de estar fazendo um ótimo trabalho como líder, e não está preparada para pedir que morram por ela. Acho que essa mudança de comportamento deve ajudar a todos nos dois últimos episódios, e também gosto de ver que a antiga Clarke ainda está ali.

Na promo da primeira parte do próximo episódio duplo, Blood Must Have Blood Pt 1, vemos os grounders finalmente prestes à invadir a montanha. Bellamy parece conseguir libertar todos os que estão presos em Mount Weather, e Dante diz que a Cage Wallace que ele “matou a todos”, enquanto Clarke dá a ordem para atacar. Não sei o que esperar dessa luta, mas acho que eles terão dificuldade em manter prisioneiros da montanha. E, depois de uma temporada, veremos novamente os 100, ou quase isso, reunidos.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER