The 100 3×03 — Ye Who Enter Here

Ye Who Enter Here mostra o relacionamento de Clarke e Lexa, enquanto Mount Weather ganha novos ocupantes.

Você não pode fugir de quem você é, Clarke.” — Lexa

A gente sabe que o episódio vai ser tenso quando tem o nome de uma citação da Divina Comédia, de Dante: “Abandon all hope ye who enter here.” (abandone todas as esperanças aquele que entra aqui) É o que está escrito na porta do inferno. E entre mais uma leva de mortes em Mount Weather e a aliança entre Lexa e Clarke, ficamos na dúvida se quem ganhou foi o suspense ou a tensão sexual.

Tive que morder a língua pela última crítica — achei que ia demorar mais para Clarke aceitar o plano de Lexa, mas ela aprendeu muito bem sobre liderar com a razão, e realmente faz mais sentido para o seu povo ter a proteção dos clãs do que lutarem sozinhos contra a Nação do Gelo.

Agora podemos falar da namorada morta de Bellamy? Finalmente descobrimos seu nome, Gina, só para saber o que escrever em seu túmulo, aparentemente. A personagem tinha potencial para nos conquistar, mas sua passagem foi breve demais para alguém se importar. Mesmo assim, ela usa seus momentos finais para avisar que a montanha toda vai explodir, então pontos pra ela!

gina-the-100

E aí entra Sinclair — inesperadamente ganhando destaque — correndo atrás do assassino e sendo salvo por Raven, só para nos fazer glorificar de pé que eles estavam fora do alcance das bombas. Na verdade, se pensarmos bem, a montanha era subterrânea, e a quantidade de explosivos necessária para acabar com tudo devia ter deixado um buraco enorme no chão bem no lugar em que eles estavam, mas vamos deixar passar isso como licença poética. Vamos deixar passar também o alcance impressionante dos walkies talkies, já que Raven consegue falar de boa com Bellamy, que estava supostamente muito longe dali.

E Bellamy, ao saber que perdeu a namorada, está mesmo é preocupado com o fato de Clarke dizer que não vai voltar com eles. E devia mesmo, já que passamos vários minutos torcendo para rolar um beijo entre ela e Lexa, que ficaram o episódio todo num misto de não sei se te mato ou se te dou uns pegas.

Lexa é, talvez, a personagem com maior conflito de emoções, e Alycia Debnam-Carey consegue nos entregar isso sem usar palavras na maior parte do tempo. Ela sabe que o fato de não matar Wanheda a faz parecer fraca, e mesmo assim não parece inclinada a fazê-lo. Ao mesmo tempo, não se importa de jogar um membro da Nação do Gelo do último andar porque estava contrariando seu discurso em uma reunião dos clãs. E de alguma maneira, tudo isso fica transparente em seu rosto.

Em Ye Who Enter Here também conhecemos a Rainha Nia, e vemos que ela está sendo ajudada por Emerson — lembra daquele cara da montanha que Clarke capturou e fez correr para voltar pra lá em 8 horas? Ele não deve estar muito feliz com ela, mas também não deve ter muito futuro ao lado de um povo que foi torturado e morto pelos seus colegas. Mas enquanto isso, ainda pode fazer muitos estragos, como ajudar aquele assassino a entrar em Mount Weather e mandar Echo para enganar Bellamy.

E ainda temos Roan, que está super afim de matar Lexa porque ela não cumpriu sua parte de um acordo, mais um motivo para Clarke duvidar da sua palavra, certo? Só fica confuso o fato de Lexa precisar perdoá-lo para ele retornar para a Nação do Gelo, é ela que manda em tudo, então? Nia parece conhecer bem sua inimiga, pois tinha certeza que Clarke iria ficar do seu lado. Será que esse crush não é assim tão secreto? E porque Lexa insiste nisso, depois de tanta demonstração de racionalidade na última temporada? Ela deve ter outro motivo, além de uma quedinha por Clarke.

Considerações Finais

  • Será que a mãe de Monty também estava dentro da montanha? Não fica claro se todo mundo da estação da fazenda estava lá dentro, e pra quem lembra das promos da temporada, temos uma cena de Monty se descabelando. Esperemos que não seja por isso =/
  • Não tivemos Jaha nesse episódio, aleluia, irmãos!
  • Mais tensão sexual entre Abby e Kane, arranjem um quarto, gente!!
  • O reencontro entre Indra e Octavia foi bem mais de boa do que o esperado, não acharam não?
  • Cadê o Lincoln? E o Jasper?
  • Porque Bellamy precisava matar aquele guarda? Estaria ele dando uma de Finn?
  • E aquela grounder cantando, foi sensacional ou o quê?

Na promo do próximo episódio, parece que a guerra está batendo na porta de Arkadia, mas será que eles terão mesmo o apoio dos clãs para sair dessa? Não esquece de votar, e conta pra gente o que está achando dessa temporada!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER