The 100 3×09 — Stealing Fire

Stealing Fire traz muita ação entre uma missão de resgate e a tentativa de encontrar um bom comandante para Polis.

Nós fazemos o que temos que fazer para sobreviver, certo?” TRAIDOR, Murphy

Stealing Fire foi um episódio que brincou muito com nossas emoções. Entre as mortes de Aden, Titus e Lincoln, sobra cada vez menos gente pra contar essa história.

Assim como Alycia Debnam-Carey deixou Lexa para protagonizar Fear the Walking Dead, Ricky Whittle também achou um papel mais importante em American Gods e resolveu abandonar Lincoln — que já estava bem chatinho mesmo nessa temporada, né? Mesmo assim, sua morte foi bem impactante e deu pra ver na cara da Octavia que Pike não vai comandar sua guerra ao terror por muito tempo — e que Bellamy já pode ir preparando as ataduras porque é bem agora que vai apanhar muito da irmã.

Apesar da missão de resgate bem orquestrada, e com uma bizarra participação de Monty e sua mãe, apenas Kane escapa com vida, deixando Abby pra trás mesmo depois daquele beijo tão esperado e tão aquém das nossas expectativas. Vida que segue.

E Abby ter ficado pra trás vai ser ótimo pra Raven, que recuperou seus sentidos e se tocou que ALIE não é tão inocente quanto parece, então alguém vai precisar dar um jeito de tirar aquele negócio dela rapidão!

Polis também não tem um dia de descanso, e depois de perderem Lexa, Ontari finge demência e mata todas as crianças concorrentes para ficar com o cargo de Comandante. Já vimos que essa vilã vai causar problema pra todo mundo. Só achei estranho o bonitão Ronan não ter impedido que isso acontecesse, ele parecia ser um cara legal.

Se tem uma série que não perde tempo com detalhes é The 100, e na mesma cena Titus briga com Clarke para em seguida dar o tal espírito da comandante nas mãos da garota para que ela procure Luna. Essa cena também ajudou a entender porque Clarke não poderia colocar ALIE 2 dentro da sua cabeça, uma vez que pessoas comuns morrem quando isso acontece. Mas da onde será que vem esse sangue preto, hein?!

Em Stealing Fire, Clarke pega a “chama” para entregá-la para uma comandante melhor que Ontari — se bem que depois de assassinar criancinhas, todo mundo parece ser melhor que ela — e segue acumulando títulos para competir com Daenerys Targaryen, a não queimada (…), além de acumular também mais inimigos do que consegue lembrar.

Na promo do próximo episódio, Raven quer tirar o chip da sua cabeça e Jaha parece querer obrigar Abby a deixar ALIE entrar na sua, então já prevemos 40 minutos de tensão, só pra variar 😉

Conta aí o que achou desse episódio — e dessas mortes — e dê sua nota para o episódio.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER