The Bates Motel 1×04 — Trust me

Às vezes, você vê e ouve coisas que não existem, Norman — Norma Bates

Durante o episódio, praticamente todos os personagens usaram a palavra-chave “confiança”. E todos com motivos bastante dúbios e com interesses pessoais para conseguirem tal feito. Confiança não combina com instabilidade e desequilíbrio. E Bates Motel, é justamente sobre as relações envoltas com a instabilidade emocional dos seus personagens.

Pegando Norman como exemplo, como ele pode confiar em Shelby, depois de tudo o que ele presenciou na casa do policial? Mas, ao mesmo tempo, como ele pode conseguir a confiança de Dylan, se todas as suas verdades são categoricamente classificadas como alucinações?

Mesmo com tudo isso cresce a relação entre os irmãos. Acredito que no fundo Dylan quer mesmo ajudar Norman, pelo simples fato dele conhecer o passado da mãe, e talvez, o único a enxergar a relação doentia entre Norma e Norman. Mais do que ajudar o irmão, Dylan estará confrontando a mãe com a arma que ela mais teme: o desapego e o repúdio de Norman por ela.

Bates Motel 1x04

Shelby já percebeu que os Bates não é uma família estruturada emocionalmente. E faz o seu jogo de envolvimento sentimental com Norma e corre contra o tempo para conseguir a confiança de Norman. Ao final do episódio, quando está decretada a prisão da Sra. Bates, senti que Zack não mais fará esforços para ajudar a amante. Com a possibilidade de Norman e Dylan descobrirem a sua relação com o tráfico de mulheres, quanto mais distância dos Bates ele manter, melhor. Sendo assim, desviar o olhar de todos para a condenação de Norma pelo assassinato de Keith, é o melhor para ele.

E no meio disso tudo está Norma Bates totalmente desequilibrada com a possibilidade de perder Norman por outra mulher e a confiança que o filho deposita nela. É o pânico de ver todo o seu mundo de poder sobre o filho ir para o ralo. Aposto minhas fichas que será nessa relação entre Norman e Bradley que veremos a tensão entre mãe e filho aumentar, e talvez, assistirmos a um final cruel para a adolescente. Deixo aqui uma pergunta: será que realmente aconteceu a relação amorosa entre Norman e Bradley? Não seria mais uma alucinação da mente doente do adolescente?

Depois da conversa entre Shelby e Norman, sobre a relação entre ele e seu pai, cresce a minha desconfiança de que Norman matou o pai, em um momento de surto. Talvez pelo fato do pai ser tão violento com mãe e com ele. E, claro, se isso se concretizar, Norma é testemunha da loucura do filho, mas tem a absoluta certeza que foi um mal necessário.

Até semana que vem.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Analisamos o feed de Instagram da dona do pop.

A poc de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!