The Batman: filme terá enredo investigativo

Matt Reeves revela que roteiro deverá ficar pronto em breve, e filmagens começarão em meados de 2019.

O tão esperado retorno do Batman em um filme solo está ganhando forma! O diretor Matt Reeves revelou durante passagem ao Television Critics Association que o roteiro do longa está sendo finalizado, e as gravações deverão ocorrer em meados de 2019.

Diferente do que os rumores apontavam, The Batman não será uma adaptação direta da HQ Ano Um, que também foi o tema da produção desenvolvida por Darren Aronofsky em 2000, que nunca ganhou vida.  “Ano Um é uma das muitas histórias em quadrinhos que eu amo. Nós estamos fazendo uma história que é definitivamente do Batman e tentando contar uma história que é emocional, e ainda sobre ele ser o maior detetive do mundo e todas as coisas que para mim, desde que eu era criança, me fizeram amar o Batman”, afirmou o diretor.

Tudo indica, que ele irá misturar todos os seus contos favoritos do Homem Morcego em algo novo, refletindo a história de décadas de Batman na tela. “Eu falei sobre tornar isso uma história definitiva do Batman, dirigida ao noir, no qual ele está investigando um caso em particular e isso nos leva para o mundo de Gotham”, disse Reeves. “Eu mergulhei de novo revisitando todos os meus quadrinhos favoritos. Todos esses juntam por osmose.”

E apesar de muitas referências na cultura pop e no próprio cinema, Reeves também descartou ligações com outras produções de sucesso que envolvem Bruce Wayne. “Não há continuação dos filmes de Nolan. É muito difícil encontrar uma maneira de fazer isso como algo que para mim será definitivamente o Batman e novo e legal”, concluiu.

E Ben Affleck?

O mistério sobre o retorno de Ben Affleck ao papel, depois de Batman vs. Superman e Liga da Justiça, continua. O ator, que também iria dirigir o filme mas deixou o cargo para Reeves, ainda não confirmou totalmente participação como estrela do longa, embora tenha afirmado que tem interesse em reprisa o papel.

Reeves, no entanto, não deu um ponto final para essa história ainda. “Há muitas formas com que o filme se conecta à DC, ao universo da DC. Somos uma parte de um cenário com muitas peças, então eu não quero comentar sobre disso, apenas dizer que estamos concentrados especificamente neste aspecto do mundo da DC”, apontou.

The Batman ainda não tem data de lançamento definida no calendário da DC. Este, na verdade, é apenas um dos projetos da DCEU / Warner Bros. em produção (e que pode criar um Bat-universo), que inclui Aves de Rapina e um filme do Coringa, estrelado por Joaquin Phoenix.

Sobre o Autor

Leo Sousa

Séries de TV, filmes, realities shows, livros, música e mais. Editor no boxpop.com.br.

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Personagem afeminado de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!