The Big Bang Kaley Cuoco

Ficha Corrida

Nome completo: Kaley Christine Cuoco

Idade: 25 anos

Signo: Sagitário

Altura: 1,70m

Estado civil: Solteira

Programa predileto: Whose Line Is It Anyway?

Adora… jogar boliche

É… vegetariana

Twitter: @kaleycuoco

Esta é a sua vida

Kaley Cuoco nasceu no dia 30 de novembro de 1985, na cidade de Camarillo, Califórnia, filha de Gary Carmine, um corretor de imóveis, e Layne Ann Wingate, uma dona-de-casa.

A pequena Kaley sempre foi bastante precoce: aos 8 meses, ela já fazia sua primeira aparição diante das câmeras (em comerciais de TV) e aos 6 já trabalhava como modelo. Nessa época, ela também atuava nos palcos de um teatro comunitário, interpretando papéis em montagens de Um Violinista no Telhado e Annie. E atuar não era seu único dom (precoce): ela começou a jogar tênis com apenas 3 anos (e só parou aos 17). Por ter entrado tão cedo no mundo do showbiz, Kaley tinha aulas nos sets de seus trabalhos e se formou no colegial aos 16 anos.

Seu primeiro trabalho na TV foi em 1992, no filme Negócio Sujo, protagonizado por Donald Sutherland (Dirty Sexy Money). Dois anos depois, ela fez uma participação especial no drama teen My So Called Life — intitulado Minha Vida de Cachorro no Brasil.

Em 1995, Kaley fez sua estreia no cinema no thriller de ficção científica Assassino Virtual, estrelado pelos vencedores do Oscar Denzel Washigton e Russell Crowe. Logo depois, ela fez uma ponta do filme Paixão de Ocasião, estrelado por Jennifer Aniston (Friends).

Nessa época, sua carreira deu uma boa engrenada e ela apareceu em vários filmes para TV e séries até que, em 2000, ela entrou para o elenco de Ladies Man, sitcom que contava com Betty White (Hot in Cleveland) no elenco. Infelizmente, a série teve apenas 8 episódios.

E foi em seu próximo trabalho que ela teve sua primeira grande chance. Em 2002, ela foi contratada para viver Bridget no sucesso 8 Simple Rules, estrelada pelo saudoso John Ritter (pai de Jason, protagonista de The Event). Sobre a experiência de trabalhar com John, ela falou “Trabalhar com ele raramente parecia trabalho de verdade. Seu principal objetivo era fazer as pessoas sorrirem.”

Eu simplesmente amo animais mais do que pessoas, eu realmente amo.

A morte do ator em setembro de 2003 foi um duro golpe para Kaley, que não queria voltar ao set, porque achava que não fazia sentido continuar sem ele, afinal era o “Show de Ritter”. No final das contas, a atriz acabou cumprindo seu contrato e ficou até o final da série, em abril de 2005, depois de três temporadas.

Apesar desse revés, a carreira da atriz seguiu firme. Em 2005, ela entrou para o elenco da oitava temporada de Charmed no papel de Billie Jenkins. Segundo o produtor-executivo da série, Brad Kern, sua personagem inicialmente foi criada para um possível spin-off, o que acabou não acontecendo. Entre os anos de 2004 e 2006, Kaley Cuoco também emprestou sua voz para Brandy & Mr Whiskers, animação do canal Disney Channel.

Pouco antes de entrar para um das mais bem-sucedidas comédias da atualidade, Kaley Cuoco fez participações em dois episódios de Prison Break. Então, em setembro de 2007, ela começou sua jornada ao lado dos nerds de The Big Bang Theory, série que a tornou uma estrela.

E se você que acompanha a comédia da CBS/Warner Channel acha que é um absurdo um mulherão daqueles se interessar por um caracomo Leonard, saiba que os dois tiveram um romance na vida real. Em setembro do ano passado, a atriz revelou que ela e seu parceiro de cena Johnny Galecki namoraram por dois anos sem ninguém saber. O romance dos dois, aliás, acabou bem antes da briga entre Penny e Leonard na série, o que comprova que os dois são ótimos atores e continuam amigos.

Mas voltando a falar de sua vida profissional, Kaley, mesmo tendo um emprego fixo, não deixou as partipações especiais de lado e já apareceu em um episódio da ficção Warehouse 13, fez uma ponta não-creditada em Gossip Girl e deu as caras no drama Mercy. Nada como diversificar os papéis, não é mesmo?

E ela realmente não pára. A atriz tem nada menos que 4 filmes em diferentes estágios de produção e um já pronto, a animação Hop, que tem no elenco Russell Brand e estreia prevista para 1º de abril nos Estados Unidos.

Atualmente, Kaley mora em San Fernando Valley e está namorando Christopher French, da banda de indie rock Annie Automatic. E o namoro já rendeu: logo depois do acidente que a atriz sofreu — ela quebrou a perna ao cair do cavalo — os dois gravaram a música Somewhere Over the Rainbow para apoiar a Humane Society, uma organização de proteção dos animais. Veja o vídeo super fofo dos dois cantando abaixo:

Sobre o Autor

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

The Handmaid's Tale voltou!!! O que rola de novo nesta temporada? Descubra mas SEM SPOILER!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!