The Big Bang Theory: não só pra nerds

No embalo da Festa Blo,Go!, que tem edição dedicada aos nerds fãs de seriados e, principalmente, por ser nossa série do mês, nesta edição a coluna O Melhor e o Pior de… fala sobre um dos maiores fenômenos da cultura pop da atualidade, afinal ser nerd está na moda!

Popularizando os Nerds

Dizem por aí que ser nerd está na moda. Será verdade? O fato é que realmente nunca foi tão cool dizer que gosta de Star Wars, que lê revistas em quadrinhos e que gosta de filmes de zumbis. Claro que tudo o que vai um pouco além disso ainda é visto com olhares tortos… Você não vai dizer que faz legenda de japonês para português de animês, certo?

Mas, realmente, dizer que é nerd agora que Sheldon, Leonard, Raj e Howard são conhecidos por seus amigos que assinam TV a cabo ficou mais fácil. E com certeza, alguma piada que se refira a série vai surgir quando o assunto for este.

Interação Sheldon + Penny

Entre todos os personagens que interagem na série, a melhor dupla é Sheldon e Penny. Leonard pode até estar destinado a ficar com a loira, mas a gente troca qualquer diálogo entre os dois por uma discussão entre a interiorana e o PhD em física, certo?

Bom uso do formato

Fazer sitcom parece fácil! Junte alguns amigos em um apartamento, numa cidade grande, coloque assuntos engraçados e situações esquisitas, invista em perfis estranhos, estereótipos e exageros e voilà: temos um programa de sucesso, campeão de audiência.

Muitas séries repetiram a mesma fórmula e falharam. The Big Bang Theory conseguiu, e com um time de lunáticos nada parecidos com maioria do público que forma sua audiência. Para piorar, eles ainda fazem piadas sobre física quântica. E o povo entende! E ri!!!

Apostando apenas em Shelly

É verdade que algums personagens se destacam e acabam conquistando o carinho do público, mas não é por isso que os outros devem ser esquecidos. Dr Sheldon Cooper, o cara que tem Transtorno Obsessivo Compulsivo, acabou caindo nas graças da audiência por suas manias estranhas.

E não é de se admirar, já vimos que pessoas repugnantes e/ou com dificuldades sociais fazem sucesso e não só nas comédias, vide House e Dexter. Mas estes eram protagonistas de seus programas e tinham o devido espaço. Sheldon tomou lugares, ganhou mais tempo e o elenco foi definhando, com o risco de esgotar o personagem que, de fato, é o mais interessante da série.

Ao que parece esta quarta temporada está resolvendo isso.

Ninguém aguenta só nerd

Eles são o tema do programa, mas viver disso apenas não dá. E foi bem o que tivemos na temporada anterior — tirando o romance precoce entre Leonard e Penny que a gente comenta já, já.

Neste ano, os roteiristas parecem estar investindo mais na interação entre os nerds e ‘os reles mortais’, e um bom exemplo disso é a entrada do brutamontes que Penny está namorando. Ver Leonard e seus amigos bancando o superior com ele é engraçado. Espero que o personagem tenha mais aparições na série.

Romance Precoce

Tiragosto é o segredo das sitcoms? Em Friends, tivemos uma amostra do que seria Ross e Rachel juntos, para depois a dupla se separar e ficar num lenga-lenga de quase oito anos. Será este o futuro de The Big Bang Theory?

Todos sabem que Leonard morre de amores por Penny. Todos que estão na quarta temporada da série já sabem que eles namoraram e terminaram. Todos reparam que Leonard tem suas recaídas, assim como Penny. Será este lenga-lenga uma amostra do que veremos nas próximas temporadas?

Se for, preferia que eles ainda não tivessem ficado juntos, pois o tema é meio batido…

Sobre o Autor

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

The Handmaid's Tale voltou!!! O que rola de novo nesta temporada? Descubra mas SEM SPOILER!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!