The Blacklist 1×02 — №216: The Freelancer

– O que há com você e quartos de hotel e canetas no pescoço de pessoas?Reddington, Raymond

E The Blacklist continua com a mesma qualidade que o piloto! Algumas séries decaem, outras conseguem se segurar na corda bamba mas, assim como The Following, Red Reddington e a equipe do FBI tiveram muitos afazeres no episódio dessa semana.

A começar por Elizabeth Keen, que está por cima do muro quanto ao que fazer quando seu marido acordar, já que ela descobriu que pode não conhecê-lo tão bem quanto pensa. Gente, como pode uma agente do FBI, que tem tudo aquilo em mãos, não sair investigando? Tudo bem, compreendemos que, aparentemente, Reddington tem segundas e terceiras intenções com ela. Mas desconfiar de que ele plantou tudo aquilo? Não, né? Elizabeth, você é uma agente especializada em perfis, não faz isso menina! no fundo ela deve estar se odiando por não ter avaliado o marido dela, mas tudo bem

Reddington, numa grande interpretação de James Spader, está cada vez mais sutil. Não conseguimos ter raiva ou desconfiança quanto a Red; quando ele aparece na tela, falando com aquele sorriso calmo no rosto, não sei se é só com a autora dessa review, mas ele passa tudo menos uma vibe sociopata. E agora fica a dúvida: quando Reddington está jantando com Keen e ele sugere que ela se passe por sua filha, uma expressão e uma pausa de uns 2 segundos criam uma tensãozinha no ar. O que não ajuda quando Reddington diz a Keen que sua vida pode ser uma mentira. (apenas esperando que ele não seja pai dela, porque é clichê demais!)

TB 1x01

Um de nossos leitores citou que a série é bem semelhante a Alcatraz (RIP) e não é que ele acertou?! A série, pelo título desse episódio e do próximo, focará na famosa fórmula do caso da semana mas, o que não sabemos, é quantos nomes essa lista de Red contém. Alguém tem algum palpite? O caso dessa semana teve a participação da atriz Isabella Rossellini, belíssima e neutra como sempre, e esperamos ver mais estrelas desse calibre na série, que está recebendo um super marketing, pois é exibida após o reality show The Voice.

O balanço do episódio é: Reddington está feliz da vida, passando um tempo com Keen e sendo seu “parceiro” no FBI; Keen está numa encruzilhada, já que seu marido acordou e ela escondeu todas as provas de que havia descoberto seu segredo; o agente Ressler é muito chato, alguém por favor dá um Xanax pra ele; essa história dos chefões da Segurança Nacional fazerem um acordo não muito concreto com Reddington ainda vai dar pano pra manga, não acham?

PS.: Destaque para a trilha sonora: começar o episódio com Sympathy For The Devil, dos Rolling Stones, é muito saudosismo (sdds novela Celebridade) e muito poder, acho que daqui, só vai pra frente!

Confiram a promo do episódio de semana que vem, comentem o que acharam desse episódio e até lá!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER