The Blacklist 1×03 — №84: Wujing

– Eu gosto de brincar comigo mesmo em particular.” REDDINGTON, Raymond

E nós adoramos que você brinque consigo mesmo, Red! Ah que episódio bom foi esse! Ainda na fórmula básica do “caso da semana” à la Alcatraz, Red e Elizabeth saem em busca de um vilão chinês cujo principal objetivo é matar agentes da CIA. A cena de abertura mostra bem a organização e foco dos chineses: simplesmente metem bala no carro, quebram a janela do motorista, cortam a mão dele fora, além de roubar seus documentos, e saem rapidinho, tudo isso no meio dos pedestres. Quando não conseguem codificar a mensagem que traz mais um nome a ser abatido, Wujing tenta contratar Red.

Wujing é uma lenda, de acordo com Red (que genialmente fala que também chamaram de lenda a garganta profunda e o ponto G, quem não riu nessa hora?), mas Elizabeth está mais espertinha (aleluia!), e troca se arriscar na pele de uma especialista em codificação em troca de respostas.

blacklist 103

Tão espertinha que Elizabeth finalmente mandou analisar as balas da arma que encontrou em posse de seu marido, juntamente com passaportes falsos e dinheiro. A nossa surpresa é quando o próprio FBI desconfia dela e esconde os dados do relatório: sim, houve um crime cometido com aquela arma. Ela sabe que houve. Mas somente os chefões do FBI sabem qual crime foi cometido. Será que foi o marido de Keen que o cometeu? Ah essas questões que nos deixam loucos e que fazem The Blacklist uma das melhores estréias dessa fall

No fim, Wujing e Red ficam num embate muito delicioso de se assistir, vendo Keen no meio, tentando manter o controle e não sair correndo gritando, a vários metros abaixo do solo sem saber o que fazer. Claro que quase que eles são pegos, mas a sacada não foi deixar um funcionário da equipe de Wujing levar a culpa, foi Red simplesmente pegar uma arma sabe Deus de quem e pow pow pow, matar o cara!! O queixo de todas cai! Tivemos apenas uma pequena mínima amostra do que Red pode fazer.

O diálogo dos dois dentro do carro antes de Keen ir embora foi maravilhoso. Claro que ela não deixou escapar a chance de perguntar a ele o que queria saber: por que ela? E ele responde, simples e direto: por causa do seu pai. Pronto, ó a possibilidade do clichê aí! será que sou eu apenas que acredito que ele NÃO é o pai de Keen? mas que, na verdade, o pai de Keen morreu por causa dele e a culpa o consome? Comentem e não deixem a autora dessas reviews sozinha nessa!

E como que acaba o episódio: Keen perdidaça ainda, mas agora sabendo que tem caroço no angu do marido, o FBI desconfiando dela provavelmente pelas razões erradas, Red com segundas e terceiras intenções, mas sempre visando o bem de Elizabeth, e espectadores mais ansiosos do que nunca pelo próximo episódio!

Obs.: Que que foi aquela equipe instalando câmeras de vigilância na casa de Keen? Quem mandou? E quem é o misterioso homem da maçã mordida? Teorias???

Confiram a promo do próximo episódio (alguém mais sentiu uma vibe de Dexter e Breaking Bad nessa promo?) e não deixem de dar sua opinião!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER