The Blacklist 1×04 — №161: The Stewmaker

Como consegue viver consigo mesmo? — KEEN, Elizabeth (ao afirmar que Red é um monstro)

Salvando sua vida.” — REDDINGTON, Raymond

Uhuhu! Gente, que episódio maravilhoso! Quando você acha que The Blacklist não pode ficar melhor, é claro que fica! Primeiro começa com o procurado da semana, uma amostra do que seria um filho de Walter White e Dexter Morgan: the Stewmaker. Para quem não sabe, a tradução literal do apelido do senhor é “Fazedor de cozido”, ou seja, bem apropriado.

Os roteiristas mudaram um pouco a dinâmica da série, fazendo com que Keen trouxesse, mesmo que sem planejar, um dos procurados da lista negra de Red; ao tentar colocar um chefão de um cartel mexicano de drogas na cadeia, Keen perde uma testemunha, assim como as centenas (!) de outras vítimas de Hector Lorca. Elas simplesmente desaparecem. Mas, como vimos na cena super horripilante do início do episódio, elas… é, elas literalmente desaparecem numa banheira de quarto de motel. Como? Pagando bem e tendo as conexões, é só contratar o Stewmaker. E, como todo serial killer, ele também tem souveinrs de suas vítimas, lembranças que, para a sorte de Keen, são polaroids e um dente de cada vítima (já que ele era um dentista).

the blacklist 104

Para incrementar mais a equação, Hector resolve se vingar de Keen e, ao fugir (aliás, que fuga mais cinematográfica, yhein? Um míssil no helicóptero, caras com metralhadoras…), a leva junto, pois a culpa por ter que começar novamente seu império de drogas em outro país. E quem ele contrata para arranjar essa nova identidade? Red. Quando o Stewmaker entra em cena, Red resolve ajudar Keen, e leva junto o finalmente não tão chato agente Ressler. Tivemos uma conversa dos dois que não fosse carregada por rancor por parte do agente e por defesas por parte de Red: ambos combinaram bem a estratégia para encarar Hector e encontrar tanto Liz quanto o procurado.

A cena de tortura de Liz e ela tentando fazer o perfil de Stanley, o Stewmaker, admito que me incomodou, pois achei que Megan Boone estava e está ainda meio incerta de como sua personagem sofre e tenta se libertar em momentos de tensão. Mas o roteiro e o restante dos atores faz com que essa sensação passe rápido, pra nossa alegria de espectador. E o episódio acaba com mais perguntas do que respostas! Vamos a elas:

1. Keen foi esperta o suficiente para conseguir um nome e uma data sobre o arquivo confidencial que envolve a arma em posse de seu marido. Ao conversar com ela, ele percebe a data e relembra ela (além de nos informar) de que eles estavam em Boston naquela data. Mas o nome riscado Angel Station pode não ter passado despercebido dele. Afinal, ele marcou outra viagem pros dois e, bem na última cena do episódio, vimos que, no encarte da viagem, o hotel chama-se Angel Station. O que é Angel Station???

2. De quem é a foto que Red tirou do álbum de “recordações” do Stewmaker? Parecia de longe uma moça, depois parecia uma criança… o que acham? Lembrando que Red comentou que o Stewmaker já trabalhou para várias organizações e governos… e a foto parece ser antiga, pois ele a retirou do meio do álbum. Teorias?

3. Alguém reparou nas cicatrizes do Stewmaker, como elas tinham um certo padrão? Eu aposto em respingos dos produtos químicos, mais alguma teoria?

E a gente fica por aqui! Confiram abaixo a promo do episódio seguinte e não deixem de comentar, afinal, teorias são a parte mais divertida do pós exibição do episódio! E sobre o próximo episódio só digo isso: Robert Knepper.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER