The Blacklist 1×05 — №85: The Courier

– Você matou três pessoas. — Cooper, Harold (falando de quando Red sai para numa missão)

– Eu não sou perfeito.” — Reddington, Raymond

A expectativa para esse episódio já é alta, considerando que os espectadores só esperam cada vez mais de The Blacklist. Agora, adicione a essa equação uma participação pra lá de especial, do ator Robert Knepper, o eterno T-Bag de Prison Break. Sentiram a pressão? Mas The Blacklist conseguiu se sustentar e nos trouxe mais conteúdo ainda!

O criminoso da semana é o Courier, que na tradução literal do inglês para o português, significa o mensageiro. E é isso o que Tommy Phelps faz: ele trabalha entregando pacotes, vivos ou inanimados, de uma parte a outra, a um custo alto. E, se alguém o trair, ambas as partes morrem, obviamente. Além disso, ele sofre de uma mutação genética rara, que o impede de sentir dor, o que já vemos no começo do episódio. Podemos estranhar ver Robert Knepper tão calado e falando pouquíssimo, mas a atuação dele diz muito, já que seu personagem é extremamente traumatizado psicologicamente, como o irmão dele conta. E só a presença do ator em cena já traz um ar de suspense tremendo. Só desejávamos que, pela primeira vez na série até agora, um blacklister (como Red chamou os integrantes da Blacklist) fugisse, só pra assistirmos a Robert de novo.

the blacklist 104

A relação de Ressler com o FBI tá melhorando: não estamos vendo-o mais desconfiar de Keen, apesar de que não é certeza de que ele parou, nem ele reclamando ao invés de fazer seu trabalho. E, como Keen diz no começo do episódio para ele mesmo, ele ressente o fato de que Red quer trabalhar somente com ela e não com ele. A cena em que ele tem que provar para Duchambu (a ex agente francesa que contratou o Courier) que ele é o Courier, ou seja, provar que ele não sente dor, nos deixou apreensivos. Achávamos que um gritinho de dor ou uma microexpressão facial iria denunciá-lo. Parabéns, agente Ressler! E parabéns agente Malik da CIA, simplesmente levantando feito policial durona que é de um acidente de carro e prendendo o Courier. Essa equipe tá se engajando cada vez mais!

E o que dizer de Red e Keen? Red, ao ajudar a resgatar Seth Nelson, o “pacote” do Courier que tinha acesso a softwares da Segurança nacional, pediu um favor. E esse favor poderia ser para qualquer uso, e até percebam que seu novo assistente comenta que ele poderia ter usado esse favor para encontrar “nosso adversário”. Mas ele gastou com Keen, para enviar a ela o tal arquivo confidencial de Tom, seu marido. Sim, ele estava no hotel Angel Station quando um turista russo foi morto. E havia até uma foto dele no arquivo.

A questão é: Tom achou a caixa com o dinheiro, uma arma e os passaportes, e no fim do episódio parecia achar que era uma caixa de Elizabeth. Como assim gente? E quão fofos foram Red e Keen em silêncio tomando aquela bebida estranha, após ela ler o arquivo? E nem comento dos caras das câmeras, quem são eles? O cara da maçã e mais um assistente dele. Quem estão espionando? Keen ou Tom?

Fica aí a dúvida, mas a promo do episódio de semana que vem já diz muito. Só assistam e não deixem de comentar abaixo suas novas e antigas teorias! Até semana que vem, que não chega nunca!!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER