The Blacklist 1×07 — №47: Frederick Barnes

Você é uma pessoa de inverno, não de outono. Pare de usar verde.” — REDDINGTON, Raymond

O blacklister dessa semana não foi um vilão aparentemente comprado por alguém, mas nem por isso menos perigoso. Pelo contrário, um homem com motivações pessoais + conhecimento para armas em massa e experimentos científicos sem controle = o homem mais perigoso do mundo. Numa participação pra lá de especial, Robert Sean Leonard (sdds Wilson) foi Frederick Barnes, um cientista que buscava a cura para a doença super rara de seu filho, experimentando em porções aleatórias e geneticamente variáveis da população o próprio gene da doença, mais intensificado.

Ao querer ajudar Lizzie, Red entra em contato com o FBI, apesar de ela ter dito que não o quer por perto, mas claro que ela dará ouvidos à missão e à necessidade de capturar o bandido. Quanto ao seu marido, ela está mais do que convencida de que Red armou para ele, com intenções de enfraquecê-la e jogar com ela. Mas será que é isso?

107

Mal vimos os agentes Ressler e Malik, pois o episódio foi bem generoso com o criminoso e Red, para nossa satisfação. Vimos um Red mais vulnerável, e só compreendemos no fim qual era a razão de sua vulnerabilidade. Ele estava em busca da casa em que criou sua família, enquanto ajudava Lizzie a encontrar Barnes. Palmas para James Spader, sempre sutil e marcante, como só ele consegue ser, ainda empregando a Red um traço mais de homem sofrido e calejado pelo tempo e ações do que um sociopata. Se bem que seria um super twist da trama se ele fosse mesmo um sociopata… mas não é isso o que queremos, torcemos pelo Red!

Já Lizzie, bem… realmente foi meio duro receber uma repreensão de seu chefe por deixar Barnes escapar, pois queria poupar a vida de um refém, sendo que sua atitude pode ter causado a vida de milhares de pessoas. Pelo jeito ela aprendeu a lição, mas… bem que ela podia aprender essa lição quanto ao marido dela, não? Afinal, uma policial não deve ignorar algo não confirmado, que é o mistério da maleta cheia de passaportes e dinheiro, mas foi isso o que ela fez.

No fim, a relação de Lizzie e Red está assim: Red se oferece para sumir de sua vida e diz que, se Liziie o quer fora, que fale já e ele vai. Ela fica muda. E podemos até supor que ela o fez porque quer pegar mais bandidos e ser uma ótima policial, mas o olhar dela (e isso graças a atuação cada vez melhor de Megan Boone) diz “Eu não quero que você vá e não vou admitir que não quero que você vá.”. Ou seja: todos shippam Red e Lizzie, seja ele pai dela, comparsa do pai dela, tio dela, nada dela.

E o mistério que não quer calar: é Red o pai de Lizzie ou não? Aquele flashback que ele teve… é da filha dele ou dela? E se for dela, quer dizer que ele é o pai dela ou não? Bem, vejam a promo abaixo e não deixem de comentar, pois ela mostra o suposto pai de Lizzie. E até semana que vem!!

P.S.1: David Zayas Batista dando uma de vilão em Cuba = priceless

P.S.2: Red falando em espanhol adorando um pastelzinho de goiaba = priceless²

P.S.3: Red queimando a casa = priceless³… será que aquele foi um ato para libertá-lo do passado ou havia algo na casa que ele queria destruir?

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER