The Blacklist 1×08 — №109: General Ludd

Você sempre será o pai dela, Sam. Eu só posso desejar amá-la e protegê-la como você fez.” — REDDINGTON, Raymond

Status pré episódio: animada com a promo e tal, quem será General Ludd, enfim, as questões de sempre. Status pós episódio: PAS-SA-DA! Sim, aposto que você também está passado com as revelações que tivemos ou com as possíveis pegadinhas por parte dos roteiristas, nos guiando para uma certa conclusão. “Como assim, Ketellyn?”, vocês perguntam. Bem… quem garante que esses diálogos e cenas que tivemos não são truques dos roteiristas? Afinal, é de The Blacklist que estamos falando. Mas, assim como certas coisas na vida, pode ser que SIM, Red seja o pai de Lizzie, como foi insinuado. De qualquer forma, se ele é, não foi nada clichê a revelação, o que é um mérito de James Spader e de toda a equipe responsável pelo episódio dessa semana.

Ok, quando a gente começa a elogiar Megan Boone, ela dá uma balançada na atuação. Sim, ela conhece cada vez mais sua personagem mas não foi muito crível seu sofrimento perante a morte do pai. Pensem bem: ela não o vê faz tempo, ele não conta à ela que está com câncer novamente e que agora é pior, pois tem pouco tempo de vida, e devido a um terrorista, ela é impedida de voar até a cidade onde ele está. E, nesse meio tempo, ele morre. É de se esperar que a pessoa vai desabar, e ela começa a desabar, mas não o suficiente. Agora fica a dica: os roteiristas podiam dar mais material à Megan Boone, mais cenas ou algo do gênero, quando se trata de drama e possibilidades de atuação, afinal… a série tem tudo pra entrar de cabeça nas premiações e já é aclamada pela crítica e público.

O blacklister dessa semana pode ter sido o mais fraco, em termos de aparições, mas foi o mais interessante quando de trata de motivo: estava demorando para alguém tentar derrubar os EUA de dentro, sem necessariamente travar guerras ou matar gente e só. General Ludd era uma organização que visava o fim do capitalismo e da oligarquia americana. E claro que Red tinha que se favorecer disso, até justificando o roubo das informações que Ludd capturou ao dizer que adora dinheiro. E mais um final feliz para o FBI e Red, capturando o bandido e ganhando um dindim extra.

The Blacklist 1x08

Perceberam a sutileza das falas entre Red e Sam, o pai de Lizzie? Os atores são maravilhosos e foram muito naturais ao empregarem aos seus personagens um sentimento de companheirismo e cansaço. E nada mais justo do que Red fazer um último ato de misericórdia e gratidão ao amigo que aparentemente adotou sua filha aos 4 anos, matando-o e poupando-o do sofrimento de 6 meses de tratamento médico e de ver a filha sofrendo junto, tentando adiar o inevitável. E mais detalhes nos foram fornecidos quando Red resolve conversar com Tom Keen, sim o marido de Lizzie, que conseguiu viajar para ver o sogro enquanto ela não pode. Que que foi aquela cena? Nota 10 pra ela! Agora, a pergunta é: estamos imaginando demais quando enxergamos no rosto de Tom um certo reconhecimento quando fala com Red? Como se o conhecesse e decidisse jogar o jogo dele quando Red o aborda, considerando-o um desconhecido. Ou será que foi apenas o sogro dando uma dura no genro dizendo “Tô de olho em você agora!”?

Balanço final do episódio: Red e Lizzie, lindos juntos, na cena final da balança; agente Ressler e Malik provavelmente aparecerão mais no próximo episódio, considerando a promo (que você vê abaixo); a gangue da maçã ainda tá de olho nos Keen. Não deixem de comentar o que acharam do episódio dessa semana e até semana que vem!!

P.S.1: O novo mistério da série: quem é Lucy Brooks? Será ela a verdadeira filha de Red? Ou irmã de Lizzie? Ou só uma blacklister super perigosa E filha de Red?

P.S.2: Gente, eu já ia comentar… como que um criminoso do porte e fama de Red não tem UM inimigo atrás dele? E nisso veio essa promo em boa hora! Estava na hora de alguém vir atrás dele! Mas já dá pra ver que o negócio vai ser sério, até o Ressler sai bem ferido. E quem será esse terrorista? Bem, digamos que o Red não é tão difícil de ser odiado, ainda mais agindo como sempre.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER