The Blacklist 1×09 — №16: Anslo Garrick (Part One)

Você realmente achou que havia uma distância que você poderia manter, ou um buraco fundo o bastante em que você pudesse se esconder? Não há nenhum lugar nesse mundo em que eu não possa te alcançar, Red.” — GARRICK, Anslo (todo trabalhado no ressentimento)

Como-respirar-depois-desse-episódio? Cadê meu ar, cadê meu LENÇO? Red pode não ter chorado, mas eu derrubei algumas lágrimas por ele. Ele já é calejado, não chora mais, mas digamos se ele chorasse, a gente ia entender. E, mais uma vez uso a frase: quando achamos que The Blacklist não poderia nos surpreender mais… boom! Literalmente boom!, porque a equipe de mercenários do blacklister dessa semana chegou chegando. Vamos por partes:

Com certeza já na primeira cena, mesmo que não seja relacionada com o caso, vemos que o episódio terá Red e Ressler mais próximos. E acertamos. Quando Ressler engana Red e o traz ao esconderijo do FBI porque ficam sabendo que ele é jurado de morte, e Red praticamente tacha todo mundo de burro com a atuação muito sutil de James fodão Spader, falando que o atraíram para uma armadilha e que o prédio será tomado. E claro que Keen está chegando no prédio bem na hora, ficando presa num elevador quando a equipe de Anslo Garrick, blacklister da semana, corta a energia e toda a comunicação externa.

Devemos também destacar a atuação de Diego Klatenkoff, intérprete de Ressler, que foi, apesar de metade gritos, muito boa. Ele já está bem à vontade na pele de um agente do FBI, ainda mais vindo de uma série tão dramática quanto, que é Homeland. Diego soube se posicionar à altura de James Spader, não sendo ofuscado por ele mesmo com seu personagem imóvel numa mesa sangrando até a morte. E que bom foi assistir os dois tendo mais cenas, pois a química dos atores é visível. Quando digo “química” é a interação dos dois em cena, em que os personagens se odeiam e não precisam apelas para gritos, discussões e brigas físicas para demonstrar.

the blacklist 109

Outra que arrasou, apesar do nervosismo da inexperiência de sua personagem, foi Megan Boone. Muitas lutas, muita tensão e conseguimos nos relacionar com o estado de constante alerta da personagem quando tenta encontrar seus companheiros e seus inimigos. Mas claro que, uma agente contra vários mercenários, uma hora ela seria capturada.

Olha… o que os outros vilões dos episódios passados não tiveram de falas e interação, esse teve! Anslo Garrick , além de repugnante (com cicatrizes no rosto causadas de Red, como ele mesmo explica), era extremamente frio. Podemos não perceber uma aura de psicopatia nele, pois ele não aparenta gostar do que está fazendo, mas ele não perde o controle nenhuma vez, nem mesmo quando vê que Red está dentro de uma caixa protetora com o agente Ressler e nenhuma arma ou bomba pode abrir a caixa. nem por isso ele desiste. Que que ele faz? Traz Luli, a analista/amante de Red. Mesmo após achar o diretor assistente Harold e esse se recusar a abrir a caixa, Garrick tem cartas na manga. E a expressão no rosto de Red, mais uma vez, mérito de Spader, é impagável. É um desespero visível mas velado, pois ele está mais do que calejado com o que já viu. Mas nem por isso ele deixa de sofrer. Ele implora, mas não tem jeito.

Quero saber daqui quem que não teve que engolir uma lágrima quando Garrick trouxe Dembe? Podemos ver mais uma vez o lado humano de Spader, quando Dembe se despede dele através do vidro blindado e ambos rezam junto. Só posso dizer que, se Red estiver se controlando, quando sair da caixa, é capaz de dar na cara de Harold e passar reto de Garrick, porque o tanto de vezes que ele implorou ao diretor e ofereceu tudo o que ele tem para que o entregasse… balanço do episódio? Não tem balanço do episódio, só uma palavra: foda. E o melhor, foi a primeira parte. A segunda irá ao ar semana que vem e marcará o fall finale. Assista a promo abaixo e não deixem de comentar o que esperam do episódio de semana que vem, além do que acharam desse episódio!

P.S.1: R.I.P. Luli e Dembe.

P.S.2: maquiadores de The Blacklist, aprendam, isso não é maquiagem arruinada de quem esteve chorando, por favor, estraguem a cara de Megan Boone nessas cenas, obrigada.

P.S.3: Quando você achava que shipparia um bromance entre Red e Ressler… trazem a Keen na mira da arma e tudo muda = Red pulando no Ressler apontando uma arma pra ele na promo!

P.S.4: Que que foi Red fazendo aquele monólogo mostrando o quanto ainda tem pra fazer na vida e o quanto isso o motiva a sair daquela situação? Emmy pro James Spader, CADÊ?

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER