The Blacklist 1×10 — №16: Anslo Garrick (Part Two)

Você é o meu pai? — KEEN, Elizabeth

(pausa incômoda de uma eternidade) Não.” — REDDINGTON, Raymond

O que dizer desse episódio? Não tem o que falar a não ser que queremos o próximo JÁ!!! Hashtags a parte, há muitas perguntas a serem respondidas e citaremos elas no fim dessa review. Então comecemos do começo!

Dembe vive! Sim, parabéns ao nosso ávido leitor que citou isso e que realmente foi um ótimo cliffhanger de uma semana pra outra, além de um belo momento entre Dembe e Red. No fim, Aram e Liz conseguem desbloquear o sinal e se comunicam com o mundo exterior, chamando reforços. Mas até esses reforços chegarem, Liz é capturada e Red se vê naquela sinuca de bico básica: pega uma arma e simplesmente mete ela apontada na testa de Ressler, quando Harold dá a ordem para que a caixa não seja aberta. Depois de uns 3 segundos de nenhuma dúvida, Ressler fala o código e abre a caixa. Mas Anslo, apesar de babar e falar estranho (gente, qual a necessidade da babinha?) é esperto e vê que há valor em Keen, levando-a junto quando eles escapam, bem quando os reforços chegam. Numa cena ótima de perseguição, códigos e conspiração, Red acaba sendo sequestrado e Keen consegue escapar. Mas não sem antes Red falar a ela para procurar um associado dele que pode ajudar.

The Blacklist 1x10

O marido de Keen vem todo zeloso querendo fugir com ela, mas não se esqueçam. Acreditamos em Red. E se Red fala que ali tem coisa, ali tem coisa. Então não vamos cegamente cair nesse papo de que ele quer apenas fugir porque está preocupado com ela. Por falar em conspiração, surge a teoria de que alguém de dentro deu a dica de onde Red estaria, fazendo Anslo achar o esconderijo do FBI. A chefona aparece toda nervosa e já quer cancelar tudo, mas Keen é danada de teimosa e pede a ajuda de Aram para descobrir se há um espião. Há grandes chances de haver um, mas quem é, ainda não se sabe (palpites?).

Descobrimos, no fim, que quem encomendou tudo isso apenas contratou Anslo. E lá vem o genial Alan Alda interpretar um cara super misterioso, que pode ser de um grupo terrorista ou do próprio governo! E entendemos que Red na verdade só está vivo porque sabe de coisas que se perderiam se ele morresse. E percebemos que a tentativa de Red de se aproximar de Lizzie é sim uma segunda chance de redenção com ela e também de sair dessa “proteção”. Tortura vai, tortura vem, Red sobrevive feito um cavalheiro, mandando beijo pro pras inimigas Anslo e mostrando que é mais forte. Numa sequência de descobertas e deduções, Lizzie acha o esconderijo onde Red estava. Chega tarde, pois ele já matou Anslo e fugiu. A questão é que agora ele é um procurado do FBI novamente, pois sabe quem é o espião. Ou pode levá-los ao espião.

Questões a serem respondidas:

1. Quem era afinal a gangue da maçã? Tinha mais gente lá, mas Lizzie encontrou e matou apenas um. Será que a maçã intacta na cena mostra que tem mais gente viva? “Mr. Kaplan”, codinome da senhorinha fria e associada de Red que aparece pra ajudá-la, não o reconhece na sua base de dados. Mas podemos perceber que a gangue da maçã não trabalha pra Red, já que foram eles quem deram a dica. Quem são eles? Serão eles do grupo do qual o personagem de Alan Alda faz parte?

2. E aquele servidor gigante que se autodestruiu? Ele mantinha vigiados todos os dados do FBI, incluindo a chefona. Como assim gente? Como?? Alguém mais suspeitando do Ressler?

3. Qual foi o tamanho da dor que vocês sentiram quando Red liga pra Lizzie? Palmas para Megan Boone, que carregou esse episódio nas costas, finalmente se destacando mais que James Spader. A relutância dela em ir embora era porque ela estava muito ligada a Red? Sentiram a preocupação no tom de voz dela na ligação? Bem diferente do começo da temporada, não?

4. Quem é o personagem de Alan Alda e pra quem ele trabalha?

5. Onde está Red?

E é isso! Vamos roer nossas unhas até dia 13/01 mas com a ótima notícia de que a série foi renovada para uma 2ª temporada com 22 episódios!!! Até ano que vem e não esqueçam de deixar suas teorias aqui pra gente!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER