Eu disse a você que estou apaixonado por ela porque é exatamente assim que eu devo estar. Esse é o meu trabalho.” — KEEN, Tom
Um episódio salvo pelo seu final. Depois de 14 episódios de indecisão se Tom estava escondendo o jogo ou era apenas um mané, tivemos a confirmação. Mais uma vez Red estava certo e o marido de Lizzy tem realmente alguma missão misteriosa em que ela é a vítima. Será que esse é o motivo de Red ter aparecido? Será que ele tem algo a ver com isso? Para quem Tom trabalha? Só os próximos episódios poderão dizer.
Mas falando do blacklister da semana, tivemos mais uma vez a discussão sobre justiça e vingança. Esse é um tipo de criminoso bem comum em séries policiais, que usa o ideal de justiça para justificar seus atos. É o famoso olho por olho, dente por dente. Nesse caso, Ruth Kippling fazia o papel de “juíza” e condenava à mesma pena os responsáveis pela prisão injusta dos detentos. E usando uma organização de fachada, ela conseguia muitas informações sobre os casos e os envolvidos, que eram policiais, advogados, promotores etc.
Esse tinha tudo para ser um caso interessante, especialmente porque envolveu Harold e o que parecia ser um passado obscuro. Havia a desconfiança de que ele tinha torturado um preso para que confessasse um crime de terrorismo. Mas, no fim das contas, foi apenas um exagero na parte de Harold para obter a confissão, pois o detento que foi executado era realmente responsável pelos seus crimes.

O caso foi resolvido de forma bem clichê, apelando para o emocional de Ruth, que acabou se entregando em vez de matar um inocente. Típico de séries procedurais e bem aquém do que The Blacklist pode fazer. Para completar, Lizzy fez papel de figurante nesse episódio. Por mais que ela tenha descoberto as informações, a participação dela foi muito restrita, já que mais uma vez Red salvou o dia e a pele de Harold, que agora tem um dívida com ele. E já deixou bem claro que cobrará esse favor em momento oportuno.
Para não dizer que esse foi um episódio totalmente inútil, o caso da semana serviu para nos revelar que Red já fez parte do exército e muitos de seus companheiros ficaram em maus lençóis depois que ele traiu o país. Ficaram curiosos para saber como isso aconteceu? Pois eu fiquei bastante!
No mais, voltando ao final, Red colocou um cara na cola de Jolene/Lucy e já descobriu que ela está atrás de Tom. A decisão que ele tomou de deixar que ela cumprisse sua missão só reforçou ainda mais a certeza de que ele sabe exatamente o que ela está fazendo. Mas ainda não sabemos o motivo dele estar atrás dela. É esperar que os próximos episódios sejam mais objetivos no que realmente interessa.
Deixe um comentário