The Blacklist 1×18 — №135: Milton Bobbit

Como estamos conectados? — KEEN, Elizabeth
Isso é só uma distração. — REDDINGTON, Raymond
Não, isso é tudo que importa! Essa é a minha vida! Conte para mim! — KEEN, Elizabeth

Não há como negar: Elizabeth foi levada ao seu limite ao descobrir que seu marido não é quem ela pensava e tudo que ela tem são perguntas e praticamente nenhuma resposta. E a revolta dela ao Red se esquivar mais uma vez de contar como eles estão conectados, resume claramente o que nós, telespectadores, sentimos ao ver episódios em que preciosos minutos são desperdiçados com cenas inúteis. Mas esse episódio foi bem diferente nesse quesito.

Finalmente dando valor ao que interessa, The Blacklist nos presenteou com um episódio que deu muito mais tempo de tela ao que realmente interessa: a trama central. Dessa vez, o caso foi usado apenas para encobrir a busca de Liz e Red por mais informações sobre Tom. Apesar de sabermos ainda muito pouco, tivemos a confirmação de que Tom entrou na vida de Liz por causa de sua ligação com Red. Além disso, descobrimos que o (falecido) irmão de Tom também fazia parte do esquema e ainda mais uma pista: a misteriosa chave que Tim guardava escondida no abajour.

Lizzy agora tem em suas mãos as filmagens que o homem da maçã obteve com as câmeras de vigilância dentro da casa dela. Além da chave, esperemos que ela consiga encontrar mais alguma informação.

E se Elizabeth está em seu limite, Tom mostra-se cada vez mais um poço de frieza. E toda a cena da renovação dos votos do casal deixou isso bem claro. Ele, realmente, foi muito convincente no seu papel de homem apaixonado, e por isso é estranho que ele não desconfie de que sua mulher está em sua cola. Porque, convenhamos, Liz é péssima mentirosa! Todas aquelas palavras durante a cerimônia soaram tão falsas que fico admirada que ninguém tenha percebido. E a pergunta que fica é: não saber mentir é uma característica da personagem ou falta de competência da atriz?

Sobre o caso da semana, temos Milton Bobbit, um homem desequilibrado e doente que convence pacientes em estado terminal a matar e morrer, ao convencê-los de que suas famílias serão bem cuidadas após isso. O que pode ser destacado do caso é a forma como Ressler lidou para salvar o médico que seria a última vítima de Milton. Foi bem inteligente! No mais, vemos Red indo atrás da lista de clientes de Milton. O que será que ele está procurando? Agora que Jolene morreu, quem mais será que vamos conhecer e que pode estar ligado(a) a Tom Keen? Façam suas apostas.

Nesse episódio, The Blacklist mostrou por que é muito mais do que uma série policial. E é impressionante como trama fica mais instigante quando vemos que o que é importante está tendo prosseguimento. É assim que se faz!

PS: Adoro esses quadros de investigação, tipo o que Elizabeth está montando!

PS²: Como as pessoas morrem rápido nessa série!

PS³: The Blacklist entra em um pequeno hiato e volta dia 21 de abril. Até lá!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER