Você não tem ideia do que é ter um cara como Raymond Reddintgton acabando com sua vida.” — HYLAND, Naomi
Depois de uma temporada de estreia meio cambaleante em alguns momentos, The Blacklist volta para o seu segundo ano mostrando que acertou os ponteiros. O que esperávamos durante os 22 episódios da primeira temporada finalmente aconteceu: a série está totalmente focada na trama principal. E parece que a guerra com Berlin está longe de terminar.
Apesar de ainda termos o blacklister da semana, dessa vez o criminoso — ou melhor, criminosa — estava totalmente ligado à busca por Berlin. Lord Baltimore tem ua história bem peculiar: abusada pelo tio durante a infância, Nora mata sua irmã Rowan por inveja, por querer ser perfeita que nem ela. O crime a leva à culpa, que leva ao desenvolvimento do distúrbio de identidade. Conflitos de personalidade à parte, o que interessa é que ela foi contratada para sequestrar a ex-mulher de Red, que não o vê há 20 anos.
Num primeiro momento parecia que tudo seria resolvido como na primeira temporada, com a história terminando junto com o fim do episódio. Mas pela cena final ficou claro que tudo será mais sombrio do que se imaginava. Berlin acusa Red pela captura e morte de sua filha — o que, aparentemente, desmente a possibilidade de Red ser o tal dissidente por quem a filha de Berlin se apaixonou. E toda a saga para destruir Red tem uma forte motivação pessoal, o que pode tornar tudo muito mais complicado e sangrento.

Por falar nisso, toda a atmosfera do episódio pareceu bem mais sombria que de costume. A verdade é que todos ainda parecem se recuperar dos acontecimentos da season finale, e as coisas não parecem estar evoluindo do jeito que espera-se. Mas a volta de Cooper certamente vai colocar as coisas nos trilhos e fazer a força-tarefa ganhar fôlego novamente. Resta saber o que foi descoberto no hospital e se o diretor está prestes a dizer adeus de vez.
E o acontecimentos parecem ter afetado principalmente Keen, que ainda vive com medo de ser encontrada por Tom — que dizem que está morto, mas não esqueçamos que na season finale o corpo dele desapareceu. Porém, ao conseguir a anulação de seu casamento, Liz parece que se libertou de um peso e deixou de lado o seu passado. No entanto alguém a está observando e provavelmente sua paz não foi totalmente conquistada. Aliás, reconheceram os óculos que aparecem dentro do carro? Parecem os de Tom, não acham?
Em relação a Red, ele continua encantadoramente assustador, usando métodos nada ortodoxos para conseguir as informações que deseja. Mas é isso que amamos nele, não é mesmo? Resta esperar os próximos acontecimentos para saber como a captura de sua ex-mulher vai mexer com sua cabeça. Afinal, apesar de parecer que eles não têm nenhum contato, em se tratando de The Blacklist pode ser que haja mais coisa por aí. Porque conhecendo Red como Berlin parece conhecer, não acredito que ele escolheria uma vítima aleatoriamente.
Parece mesmo que The Blacklist encontrou sua fórmula e sua identidade. E com esse começo de temporada bem animador, a série tem tudo para engatar de vez e finalmente mostrar ao que veio. Material para isso ela tem!
PS: Elizabeth não tinha saído da força-tarefa temporada passada?
Deixe um comentário