The Blacklist 2×09 — №21: Luther Braxton

Eu não queria que você me seguisse até aqui. A verdade é que se eu não parar Braxton, o que ele vai descobrir é que ele não pode pegar o Fulcrum sem você.” — REDDINGTON, Raymond

Quando a NBC escolheu The Blacklist para ser exibida após o Superbowl, era de se esperar que viesse um episódio bombástico, para tentar segurar a audiência após o evento. E pode-se dizer que a série não decepcionou.

Mantendo o bom nível do último episódio, lá em novembro, a série seguiu focada em dar continuidade ao plot que justifica a sua existência: a relação entre Elizabeth e Reddington. Com o encerramento da trama que envolvia Berlin, abriu-se novas portas e The Blacklist fez bem ao dar continuidade em explorar o que tinha sido citado na fall finale: a existência do Fulcrum, que agora sabemos que é uma espécie de documento que reúne informações sigilosas sobre atividades de grandes líderes.

Com um alvo em suas costas (já que logo descobrirão que ele não tem o tal documento), Red vê-se arrastado de volta ao passado ao revelar a Elizabeth que Fulcrum não pode ser acessado sem ela. Foi carregada de emoção a cena em que os dois conversam e Reddington mais uma vez lembra a ela que por trás do criminoso existe um ser humano que outrora teve uma vida normal. A relação dos dois é algo que The Blacklist soube explorar muito bem desde o início, a ponto de prender os telespectadores mesmo quando a série parecia que caminhava sem rumo.

the blacklist 2x09

Em um episódio especial, espera-se também muita adrenalina, e com esse não foi diferente. Mesmo com agentes do FBI como reféns, O Grupo não titubeou ao mandar explodir o lugar, o que aumenta ainda mais a importância de Fulcrum para o desenrolar da história. Fica claro nessa sequência de cenas que certamente a revelação deste documento é mais danosa do que sacrificar alguns agentes. Interesses pessoais, mais uma vez, falando mais alto que a humanidade.

Diante do cenário apresentado pelo episódio, fica a seguinte questão: de que forma Elizabeth está relacionada com Fulcrum? Já foi revelado que o tal documento estava na casa dela quando esta pegou fogo, mas será que a menina viu algo? Finalmente parece que está chegando a hora de mais verdades serem reveladas. E a conclusão que se pode chegar é que valeu a pena os meses de espera para a volta de The Blacklist. Não há dúvidas de que o terreno semeado pela série até aqui está pronto para dar bons frutos.

A continuação do episódio será exibida nesta quinta-feira (5), inaugurando o novo dia de exibição da série. Confiram o promo:

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER