The Blacklist 2×11 — №67: Ruslan Denisov

A milonga russa. Veja de perto, Lizzy. Tudo que precisa saber sobre negociação está lá, no tango milonga. (…) No início eles são adversários. Cada um tem o que o outro quer. Eles dimensionam um ao outro, avaliam os riscos, estabelecem limites. Desafiando um ao outro a quebra-los. Uma batalha sensual, violência e sexo equilibrando-se na lâmina de uma faca. Nada é dado sem ser merecido, nada é tomado sem ter sido dado. Essa é a pura essência de uma negociação. Não um jogo de pôquer, mas uma milonga. Um tango.” — REDDINGTON, Raymond

Parece que The Blacklist não consegue mesmo abandonar a fórmula de caso da semana. Por mais interessante que ele seja, nunca é o suficiente quando a história central é deixada de lado. Parece repetitivo falar isso sempre, mas a série não aprende. Ou o telespectador acostuma-se de vez com isso ou abandona.

Ruslan Denisov é o criminoso da vez na lista da força-tarefa. Ao sequestrar um agente da CIA, vem à tona uma série de irregularidades tanto da agência de inteligência quanto da empresa responsável pelo oleoduto na região do Uzbequistão. Mostrar os agentes comandados por Cooper em confronto com outros integrantes do governo não é novidade em The Blacklist, e mais uma vez uma série de jogos econômicos e políticos tomam conta da história.

E como também não é novidade, foi Red o responsável por fazer com que tudo funcionasse no fim das contas. E dessa vez ficou bem claro o interesse particular que ele tinha pela operação. Como um bom homem de negócios, ele conseguiu ver além e perceber o que viria a seguir e, claro, tirar proveito disso.

the blacklist 2x11

Porém, nem todas as metáforas, boas histórias e atuação impecável de Spader fizeram o episódio ter um brilho maior que mera faísca. Esse episódio funcionaria muito bem na primeira temporada, mas exibido no momento em que foi — especialmente depois de dois ótimos episódios — só fez o ritmo da série cair mais uma vez.

No meio de tudo isso, o sumiço do homem que Tom matou enquanto ainda estava aprisionado por Liz surgiu absolutamente do nada. Não é difícil de prever que a agente está sob suspeita, assim como é fácil imaginar que Red a livrará de alguma forma da encrenca. Trazer esta história à tona também significa que teremos Tom de volta. Imagina quando Elizabeth descobrir que ele e Red já se conheciam!

Diante do que The Blacklist vem apresentando, o melhor é não criar muitas expectativas e aproveitar o que a série propuser. Nessa altura do campeonato, o que vier é lucro.

PS: Desculpem a demora com a review, gente! Até amanhã já terá o texto dessa semana.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER