The Blacklist 2×13 — №93: The Deer Hunter

Não me peça para sentir suas dores, Liz. Já tenho minhas próprias.” — RESSLER, Donald

The Blacklist ou Criminal Minds? Nesse episódio, há alguns elementos inéditos, que até então não tinham sido explorados na série. Tal fato aproximou de forma mais direta a série do gênero policial/procedural, grande sucesso de público.

Dessa forma, pela primeira vez não foi Red quem indicou o criminoso que o FBI deveria procurar. Além disso, a palestra de Elizabeth apresentando o perfil do assassino, o acompanhamento de perto dos passos do criminoso ao mesmo tempo em que não se sabe quem se está procurando deixou The Blacklist quase uma cópia de Criminal Minds. Levando em conta que esta já tem uma década no ar, o episódio não inovou em formato, mas diferenciou-se do que já havia sido apresentado até aqui.

Como tal criminoso não fazia parte da lista de Red, a impressão que passa é que o blacklister foi totalmente aleatório e nem um pouco importante para a trama. Com tantos mistérios pendentes, é quase um pecado desperdiçar tempo de tela com histórias inúteis. Assim fica difícil defender a série!

the blacklist 2x13

No entanto, alguns elementos comuns à série não deixaram de estar presente, como Reddington mostrar-se estar um passo a frente de todos ao livrar Lizzy da acusação da morte do guarda costeiro. Isso deixou claro que mesmo com a relação deles abalada, Red ainda consegue “ler” Liz ao perceber que ela está mentindo e o medo que ela possa estar sentindo de que ele se afaste.

E o que se pode perceber é que com a história de manter Tom em cativeiro vindo à tona com a investigação da polícia, Elizabeth tem se mostrado dominada pela sua dor, entregando-se à treva que habita dentro dela. Uma transformação e tanto para a personagem lá do início da série e uma evolução interessante de Megan Boone ao interpretá-la.

Sobre os mistérios do episódio, há o desaparecimento da pessoa com quem Red estava falando pelo telefone. E como se não bastasse as perguntas não respondidas, agora questiona-se quem é essa pessoa e quem a capturou. É The Blacklist mais uma vez perdendo-se em sua própria trama.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER