The Blacklist 2×18 — №117: Vanessa Cruz

Tom, em tudo que aconteceu no nosso casamento. Nossas brigas, o bebê, sua risada… Não pode ter fingido tudo. Você não é tão bom ator assim. Por isso eu não percebi, porque muito daquilo era verdadeiro. Você é o meu maior fracasso como analista.” — KEEN, Elizabeth

Eita que agora o negócio ficou sério! Um episódio que parecia bem morno e sem muitas pretensões, terminou de forma bombástica e inesperada. Depois de tantos episódios com Reddington no controle da situação, ele é ferido quando menos esperava.

Sobre Vanessa Cruz, como ficou claro na fala de Cooper e na cena seguinte, Red tinha um propósito maior para entregar esse caso ao FBI. Provavelmente usar a “viúva negra” para incriminar ou eliminar aqueles que estão atrás dele. Além disso, esse foi um caso interessante por Elizabeth usar Tom como informante para solucionar o caso. Já disse antes e repito: essa relação deles é estranha demais e ainda não consigo ver como dar prosseguimento a isso sem ficar bizarro.

Quanto a Liz, tudo parece ainda mais confuso na vida dela. Mesmo agora sabendo que foi Red que colocou Tom em sua vida, ela não sabe o motivo (e nem nós…) e com a vida dele em risco tudo pode mudar. Especialmente se o Fulcro cair em mãos erradas. Acho difícil acreditar que os produtores terão coragem de matar Red, a alma da série, já que tem mais uma temporada garantida; então é esperar para ver o que vem a seguir.

the blacklist 2x18

Esse episódio mostrou o quanto a série tem potencial para crescer e ser algo diferente do que se costuma ver na televisão quando se fala de séries policiais. O que mais chamou minha atenção foi como é possível envolver os casos da semana na trama, como foi semana passada com Hobbs e essa com Vanessa Cruz.

Com isso, temos alguns caminhos que a série precisará trilhar nessa reta final de temporada: a sobrevivência ou não de Red, o Fulcro, o destino de Tom e se Tommy (aquele amigo estranho de Cooper) terá algum arco próprio no meio dessa salada de frutas que é The Blacklist. O que vocês esperam que venha a seguir?

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER