The Blacklist 2×19 — №62: Leonard Caul

The Blacklist conseguiu resgatar a fórmula de seus melhores episódios: usar o procedural para avançar na trama.

Fale-me o que você sabe sobre Reddington.” — KEEN, Elizabeth

Depois de um pequeno hiato, The Blacklist está de volta para a sequência final da temporada. E a sensação é ótima quando a série consegue unir o caso da semana com a trama principal, como já foi comentado aqui inúmeras vezes e como foi feito no episódio passado. Porém, esse episódio em si teve um quê a mais a seu favor, ao ser o primeiro nome da blacklist que não oferecia perigo a Red, mas sim uma ajuda.

Leonard Caul foi o criador da criptografia para acessar o Fulcrum, o que fez dele um importante aliado para salvar a pele de Reddington. Agora que o Diretor já está em posse do dispositivo, fica difícil saber quais serão os próximos passos dele, especialmente agora que ele recrutou Tom (o futuro Procurador-Geral) para o seu time. Fato é que a sede de poder dele é grande e essa oportunidade de “sentar à mesa” caiu como uma luva. Ou será que veremos surpresas ao ele usar de sua influência para derrubar o tal grupo?

Em relação ao dispositivo, Liz acabou de ganhar um alvo em suas costas, já que provou ao Diretor saber mais do que deveria sobre o conteúdo do Fulcrum. Será que Red conseguirá mantê-la em segurança?

the blacklist 2x19

Quanto a Reddington, não haveria dúvidas de que ele sobreviveria, mas ainda assim os momentos de tensão foram muito bem construídos e a sequência do tiroteio no esconderijo foi uma das melhores da série até aqui. E agora que Tom se dispôs a ajudar Elizabeth a saber mais sobre Red, é incerto o que vem por aí, dependendo do que for revelado. Com certeza há muito mais por trás da história, especialmente com todas aquelas lembranças no apartamento de Red.

Essa reaproximação entre Tom e Liz ainda é estranha, especialmente depois de tudo o que ele fez. Mas (e eu nunca achei que diria isso) eu gostei da química deles nesse episódio. É esperar para ver como essa relação será desenvolvida. Para que eles formem um casal novamente, isso terá que ser muito bem trabalhado para que não se torne algo forçado ou completamente fora da realidade.

Faltam apenas mais três episódios para o final da temporada e, apesar dos altos e baixos, as expectativas são as melhores para o que vem por aí. É preciso apenas manter o nível e seguir explorando o que interessa.

E vocês, o que esperam que aconteça até a season finale?

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER