The Blacklist 2×21 — №55: Karakurt

A guerra não está nada fria em The Blacklist e ninguém está a salvo.

Reúna evidências. Monte um caso. Tom Connolly vem vazando informações para a organização secreta sobre tudo o que acontece nesse lugar desde que ele entrou por aquela porta e ofereceu salvar sua vida. Você quer limpar esse débito? Mantenha seus olhos abertos e sua boca fechada.” — REDDINGTON, Raymond

A Guerra Fria é algo tão marcante na cultura americana, que não é difícil encontrar referências do período em produções televisivas. Há séries, como The Americans, que foram moldadas especialmente para ter o conflito como cenário, mas The Blacklist, como boa série policial, não deixaria o eterno embate entre Rússia e Estados Unidos passar batido. E assim é revelado o verdadeiro motivo do grupo secreto: esquentar as coisas entre os dois países.

Apesar de o tema não ser nenhuma novidade, a forma como foi abordado na série surpreendeu. Quando Elizabeth mexeu com o grupo ao revelar que tinha acesso ao Fulcrum, o próprio Red comentou que ela, a partir daquele momento, tinha se tornado uma inimiga. Porém, de alguma forma, eles conseguiram juntar as peças e descobrirem que ela é filha de uma agente russa, ou seja, o alvo perfeito para ser incriminado.

Como eles descobriram isso ainda não ficou claro, já que nós mesmos não temos todas as peças desse quebra-cabeças, graças à resistência de Reddington. Porém, Lizzy certamente estará em péssimos lençóis nessa season finale, sendo acusada de trair o seu próprio país. Com essa informação ficou clara a armação de Tom Connolly ao chantagear Cooper e desviar os agentes do FBI para a estação de trem: o objetivo era que Karakurt encostasse em Liz e passasse o vírus para ela que, ao tentar livrar o Senador na infecção, acabaria infectando-o ela mesma. Um plano bem ousado, não?

The Blacklist

Como ficou claro na fala de Elizabeth, o grupo é tão bem estruturado que até mesmo Reddington foi pego de surpresa ao ser baleado e nem saber de onde veio. E se todos os inimigos pareciam burros perto da astúcia dele, não tem como subestimar tal associação, que age e está em todos os lugares. Será que Cooper conseguirá reunir informações o suficiente para derrubar a organização?

Agora que Elizabeth está oficialmente com um alvo em suas costas, será que Reddington finalmente fornecerá as peças que faltam para que o passado de Liz seja totalmente entendido? Pois se o objetivo era protegê-la, agora não adianta mais, pois o perigo está batendo à porta. Porém, se o próximo episódio focar demais na tentativa de inocentar a agente do FBI, pode ser que, mais uma vez, o resto das informações sobre o incêndio sejam jogadas para escanteio. É torcer para que isso não aconteça.

As expectativas estão em alta para a season finale semana que vem, especialmente porque The Blacklist vem com uma sequência de ótimos episódios. E vocês, o que esperam que aconteça?

PS: Será que Tom/Jacob e Elizabeth voltarão? Façam suas apostas.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER