The Blacklist deu entrada na UTI

The Blacklist, série hit da NBC, dá sinais de insuficiência na audiência. Quadro é crítico!

the blacklist 2x19

Não é a toa que a NBC está encomendando uma nova série médica. Sua queridinha The Blacklist pode estar entrando para a UTI.

No começo do ano, os executivos da NBC se reuniram para discutir um tema: Fazer com quê as quintas-feiras da emissora voltassem aos seus anos de glória, já que nos últimos anos não está trazendo bons resultados para a emissora.

A decisão foi mover a série do momento, The Blacklist, para esse dia, considerando que estava estabilizada nas terças e marcando ótimos índices. E agora estão sofrendo as consequências dessa decisão equivocada, com a série semanalmente marcando sua pior audiência, indo ao fundo do poço de vez!

Vamos aos altos e baixos da semana então?

1.sobe

O sucesso de The Flash só aumenta. Essa semana a série do velocista escarlate foi assistida por 3.93 milhões de telespectadores, somando 1.5 de rating, além de 48 mil citações. Junto com iZombie (0.7 de rating), a CW bateu a FOX na noite de terça, 1.1 x 0.9. E por pouco que The Flash não supera Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D, perdendo apenas por 640 mil telespectadores. Vida longa ao Flash!

A novata da ABC, Secrets & Lies fez bonito essa semana. Assistida por 5.83 milhões de telespectadores, marcou 1.7 de rating e foi líder da TV aberta no domingo, crescendo 13.3% em relação ao último episódio.

Num crossover com Chicago Fire, o spin-off Chicago P.D foi muito bem na audiência. O episódio da semana foi assistido por 8.07 milhões de telespectadores, somando 1.8 de rating, com 68 mil citações. A série empatou no rating com Criminal Minds no horário, perdendo apenas no total de telespectadores. Foi um crescimento de 20% em relação ao último episódio exibido.

2.desce

A situação de The Blacklist fica pior a cada semana. O episódio da semana foi assistido por 6.60 milhões de telespectadores, somando 1.2 de rating, series low da série que decresceu seus números em 20%. Já faz semanas que a série vem marcando seus piores índices, culpa inteiramente da decisão da NBC de movê-la para as quintas. E não culpem o Draft da NFL, e nem a qualidade da série, e sim os “engomadinhos” da emissora do pavão.

The Vampire Diaries caiu ainda mais essa semana. O episódio da semana foi assistido por 1.21 milhões de telespectadores, marcando 0.5 de rating, além de 45 mil citações. Desde o anúncio da saída da protagonista Nina Dobrev, a série vem marcando seus piores índices semanalmente, mas a audiência já não era a mesma já faz tempo. A próxima temporada deve ser a última…

Quem também marcou sua pior audiência essa semana, foi 2 Broke Girls. A comédia foi assistida por 6.57 milhões de telespectadores, marcando 1.6 de rating.

Momento Buzz

Demolidor está melhor que Blacklist

Destaque de buzz foi o NFL Draft de quinta-feira com 2.7 milhões de citações. Outros destaques foram a noite de terça de The Voice com 1.6 milhões, Love & Hip Hop Atlanta com 255 mil, WWE Extreme Rules com 246 mil, Grey’s Anatomy com 230 mil, Premiação da Billboard de la Musica Latina com 181 mil, Radio Disney Music Awards com 179 mil. O evento esportivo que mais teve repercussão foi o jogo da NBA entre Cleveland Cavaliers x Boston Celtics com 334 mil citações.

Esse ano o NFL Draft , evento para conhecer os novos jogadores da liga americana, teve uma queda brusca na audiência, sendo assistido por 7.02 milhões de telespectadores, somando 3.0 de rating, além de 2.7 milhões de citações. Ano passado o evento marcou 4.6 de rating.

Uma empresa norte-americana revelou alguns números referentes a audiência da Netflix. A pesquisa mostrou índices dos assinantes que assistem as séries originais pelo computador, tablet e celulares, sem mostrar a maior parte que assiste pela TV. Segundo a pesquisa, Daredevil é a mais popular atualmente, com 10,7% dos assinantes tendo assistido a série nos primeiros onze dias.

Já comparando com os 30 primeiros dias que a temporada de uma série saiu, a melhor audiência é da novata Unbreakable Kimmy Schmidt, sendo assistida por 7,3 % dos assinantes, seguida pela 3ª temporada de House of Cards com 6,5% e por Marco Polo e Bloodline com 2.4% dos assinantes. Lembrando que atualmente a Netflix possui algo em torno de 40 milhões de assinantes nos EUA. A pesquisa não serve para muita coisa, mas é óbvio que levando em conta o cenário todo, House of Cards é o maior sucesso do serviço on-demand, inclusive superando Orange is the New Black.

Momento Reality

The Voice também está melhor que The Blacklist

O series premiere do novo reality da ABC, Beyond the Tank, marcou bons índices. Exibido as sextas, o reality derivado de Shark Tank foi assistido por 6.38 milhões de telespectadores, somando 1.6 de rating. Nada mal, agora é esperar para ver se manterá a boa audiência, potencial parece que tem.

Novamente Hell’s Kitchen marca seu series low. O episódio da semana foi assistido por 3.25 milhões de telespectadores, marcando 1.1 de rating. Não é de hoje que o reality vem marcando sua pior audiência ao longo dos episódios, deixando claro que sua era na TV deve chegar ao fim. Fiquem agora com a audiência da semana de alguns realities:

The Voice (segunda-feira: 10.49 milhões, 2.6 de rating e 107 mil citações, terça-feira: 9.49 milhões, 2.2 de rating e 1.6 milhões de citações), Survivor (9.25 milhões, 2.2 de rating), Dancing with the Stars (segunda-feira: 13.22 milhões, 2.0 de rating e 84 mil citações, terça-feira: 10.07 milhões, 1.7 de rating e 44 mil citações), American Idol (7.36 milhões, 1.6 de rating e 55 mil citações), Shark Tank (7.07 milhões, 1.6 de rating e 8 mil citações), Real Housewives of Atlanta (3.38 milhões, 1.6 de rating), Love & Hip Hop Atlanta ( 2.96 milhões, 1.6 de rating, líder da TV fechada na segunda), 19 Kids and Counting (3.23 milhões, 1.2 de rating, show líder da TV fechada na terça, só perdendo para a NBA), The Amazing Race (5.52 milhões, 1.1 de rating, 3 mil citações), Deadliest Catch (2.81 milhões, 1.1 de rating), Teen Mom (1.82 milhões, 1.1 de rating), Naked & Afraid (2.42 milhões, 1.0 de rating), Keeping up Kardashians (2.06 milhões, 1.0 de rating), Fast n’ Loud (2.12 milhões, 0.9 de rating), Lip Sync Battle (1.26 milhões, 0.6 de rating), Catfish (926 mil, 0.5 de rating e 25 mil citações), Whose Line is It Anyway? (720 mil, 0.3 de rating), Cedric’s Barber Battle (670 mil, 0.2 de rating)

Fique a vontade para comentar ou perguntar, em caso de dúvida.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER