The Blacklist: Uma mistura entre Homeland e Hannibal?

E eu devo acreditar em você? — Elizabeth Keen

É claro que não! Eu sou um criminoso. Criminosos são mentirosos notórios. Tudo que há sobre mim é uma mentira. Mas se qualquer pessoa pode me dar uma segunda chance, é você. — Raymond Reddington

O que resulta da união entre um criminoso, procurado por um país inteiro por seus crimes, e uma novata no FBI, especializada em perfis de criminosos? Não, não estamos falando de Hannibal. O que te lembra quando você lê as palavras Segurança Nacional? Não, não estamos falando de Homeland também (apesar de ter Diego Klattenhoff no elenco). A série é The Blacklist, a grande aposta da NBC dessa fall season, que veio com tudo e mais um pouco.

NBCs-The-Blacklist

Pra começar, a NBC foi bem esperta em, depois de uma fall season com poucas renovações e menos sucesso ainda (salva-se Revolution que até que tá indo…), investir num drama consistente. Pelo menos é o que foi implícito ao fim deste primeiro episódio. Como já era de se esperar, muitos detalhes desse piloto foram mostradas no próprio preview oficial da emissora para a série. Mas algumas coisas não estávamos esperando. O que nos deixa com mais vontade de assistir.

Claro que, como todo bom começo, as coisas não se encaixam de primeira e muita coisa pode acontecer. The Blacklist tem um potencial muito bom, que sugere a estrutura batida mas interessante dos “casos da semana”, em que, a cada episódio, um nome da lista que Reddington prometeu fornecer, será caçado. E descobriremos muitas respostas para perguntas que já formamos, além de criarmos mais perguntas.

Os roteiristas estavam experimentando com o mundo de The Blacklist; alguns momentos de tirar o fôlego, sustos, carótidas perfuradas com caneta, assim, coisa linda de se ver! E uma atuação muito confortável de James Spader como Red; James já atuou em séries nesse estilo (ganhou Emmys por papéis dramáticos) e nos mostra um Reddington carismático, um pouco dúbio em suas ações e (obviamente) com segundas e terceiras intenções, mas nada muito na cara. James é bem sutil e não beira o sociopata. Agora, não sabemos dizer se é porque a trama está só começando ou se Reddington acabou se tornando vilão ao longo de sua vida, ao invés de ter escolhido seguir nessa vida clandestina.

Já Megan Boone teve alguns momentos sólidos e outros um tanto quanto fracos. Não conhecemos bem Elizabeth Keen para saber se a atriz não

the blacklist pilot

soube trazer mais elementos de sua personagem à tona ou se nem ela mesma sabe muito ainda. O que importa é que a química dos dois é muito boa e renderá ótimas cenas.

Muitas perguntas, poucas respostas; respostas essas que ainda não sabemos nem dizer se são as verdadeiras. The Blacklist reuniu elementos de séries e histórias de sucesso, com uma narrativa no ritmo certo (nada rápido demais, não vamos assustar o espectador!) e atuações justas. E podemos afirmar, assim como se está falando nas redes sociais e em reviews norte-americanas: queremos ver o que mais The Blacklist vai nos trazer.

PS.: Por favor, digam que vocês também se incomodaram com aquela peruca horrorosa da Megan Boone? Sério, ela estava de cabelo curto originalmente, por que não manter? Na maioria das cenas dela, me distraí com esse detalhe!

PS. 2: Quem será o marido de Elizabeth Keen de verdade? Palpites?

PS. 3: E a pergunta que não quer calar: qual é o motivo do interesse de Reddington por Keen? Olha, se ela for a filha perdida dele, decepção não chega perto de definir o que me acometerá. Que os roteiristas fujam desse clichê e criem algo plausível, mas também surpreendente!

O que acharam de The Blacklist? Não deixem de comentar!!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER