The Boondocks estreia no Netflix

Carnaval, feriado e tédio! Se você decidiu não se aventurar pelas ruas e está usando os dias de folga para colocar as séries em dia, a coluna de TV Everywhere dessa semana apresenta uma animação com sátiras sócio-políticas. Tá curioso? Então antes de conferir o que te espera, não custa lembrar. Qualquer mimimi é só acessar o Guia da TV Everywhere do Box de Séries e tirar todas as suas dúvidas sobre os serviços, operadoras compatíveis e disponibilidade de conteúdo.

Netflix

The Boondocks THUMB

Gosta de American Dad, South Park e Family Guy? Então é bem possível que você tenha uma overdose de The Boondocks neste feriado. A premiada animação com sátiras sócio-políticas chega ao Netflix com suas três temporadas completas. Ao todo são mais de 40 episódios, que retratam o dia-a-dia dos irmãos Huey e Riley Freeman, que se mudam para o subúrbio para viver com o avô, Robert, que só quer curtir o fim de sua vida. Enquanto Huey, de dez anos, é um grande apoiador das causas negras e do Afrocentrismo, seu irmão, Riley, de oito anos, é adepto da cultura pop negra e do gangsta rap. Por isso, ambos vivem em conflito entre si e com a vizinhança.

Mistura de raças, culturas e estilos de vida são bastante fortes na série, que já recebeu prêmios de prestígio. Um deles foi o Peabody Awards, em 2006, pelo episódio Return of the King, que recria a história de Martin Luther King Jr. Ao invés de ser assassinado, o pastor fica em coma e, ao acordar, reage ao mundo contemporâneo e às injustiças.

Para quem não está “ligando o nome à pessoa”, The Boondocks foi originalmente publicada em 1999 nos jornais norte-americanos. Com o sucesso arrebatador, a trama se tornou a segunda história em quadrinhos mais publicada em seu lançamento.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Será que a Elsa se assumiu lésbica cantando e ninguém percebeu?

Curiosidades de Euphoria, a série BAFOOOO da HBO.

Viajamos no verdadeiro trem do Harry Potter! Na vira real!!! Veja como foi a experiência neste vídeo.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER