Carnaval, feriado e tédio! Se você decidiu não se aventurar pelas ruas e está usando os dias de folga para colocar as séries em dia, a coluna de TV Everywhere dessa semana apresenta uma animação com sátiras sócio-políticas. Tá curioso? Então antes de conferir o que te espera, não custa lembrar. Qualquer mimimi é só acessar o Guia da TV Everywhere do Box de Séries e tirar todas as suas dúvidas sobre os serviços, operadoras compatíveis e disponibilidade de conteúdo.
Netflix

Gosta de American Dad, South Park e Family Guy? Então é bem possível que você tenha uma overdose de The Boondocks neste feriado. A premiada animação com sátiras sócio-políticas chega ao Netflix com suas três temporadas completas. Ao todo são mais de 40 episódios, que retratam o dia-a-dia dos irmãos Huey e Riley Freeman, que se mudam para o subúrbio para viver com o avô, Robert, que só quer curtir o fim de sua vida. Enquanto Huey, de dez anos, é um grande apoiador das causas negras e do Afrocentrismo, seu irmão, Riley, de oito anos, é adepto da cultura pop negra e do gangsta rap. Por isso, ambos vivem em conflito entre si e com a vizinhança.
Mistura de raças, culturas e estilos de vida são bastante fortes na série, que já recebeu prêmios de prestígio. Um deles foi o Peabody Awards, em 2006, pelo episódio Return of the King, que recria a história de Martin Luther King Jr. Ao invés de ser assassinado, o pastor fica em coma e, ao acordar, reage ao mundo contemporâneo e às injustiças.
Para quem não está “ligando o nome à pessoa”, The Boondocks foi originalmente publicada em 1999 nos jornais norte-americanos. Com o sucesso arrebatador, a trama se tornou a segunda história em quadrinhos mais publicada em seu lançamento.
Deixe um comentário