The Event, o evento que nunca aconteceu

Mais uma série chamada de a nova Lost e produzida pelo mesmo produtor de 24 Horas. Você lê esses dois nomes e já pensa em algo bombástico. Apesar de dar medo ler ‘a nova Lost’, pois já tiveram tentativas semelhantes que foram frustradas, The Event foi uma boa promessa da televisão americana, e por isso ela tem seu espacinho aqui no Box Fechado.

The Event estreou nos Estados Unidos em setembro de 2010 cheia de alarde e com muitos mistérios para entreter os telespectadores. A história girava em torno do programador Sean Walker (Jason Ritter, Parenthood), um nerd e ex-hacker, que embarca com sua noiva, a bioquímica Leila Buchanan (Sarah Roemer, do filme Paranóia), em um cruzeiro para o Caribe. Mas, como é uma série de suspense e não de romance, algo deveria acontecer: Leila desaparece durante a viagem. A partir do misterioso desaparecimento da noiva, Sean passa a investigar o caso por conta própria e chega até a ser acusado de terrorismo durante suas buscas.

Paralelamente à história de Sean — e totalmente interligada, é bom frisar, apesar de no começo as histórias não terem muito a ver — temos uma espécie de conspiração dentro da Casa Branca. Elias Martinez (Blair Underwood, Dirty Sexy Money), novo presidente dos Estados Unidos, descobre que, no Alasca, há uma prisão criada nos anos 40 (Alcatraz feelings?). Nesta prisão, localizada no Monte Inostranka, estão os sobreviventes de um acidente aéreo ocorrido no fim da Segunda Guerra Mundial. Vivendo lá desde então, os prisioneiros apresentam características sobre-humanas — e tome mistério.

O novo presidente então, com ajuda de Sophia Maguire (Laura Innes, ER e Awake), considerada a líder na prisão, resolve libertá-los — indo contra os planos da CIA. Mas é claro que ele não conseguiria de primeira e, para tentar parar Martinez, tentam assassiná-lo. O que isso tem a ver com Sean? É aí que as histórias se ligam. Na investigação do desaparecimento de sua noiva, o programador descobre que o pai de Leila, Michael Buchanan (Scott Patterson, o Luke de Gilmore Girls), pode estar envolvido na conspiração contra (não necessariamente) o presidente Elias Martinez.

Porque o governo mantém esses prisioneiros há tanto tempo? Que força sobre-humana é essa que eles têm? Qual o papel do pai de Leila em todo esse mistério e o que aconteceu afinal com a noiva de Sean? Todas essas respostas podem revelar um segredo que pode mudar os rumos da humanidade. Ao final da primeira e única temporada, descobrimos que Sophia é, na verdade, uma alienígena, e todos os prisioneiros também são. O acidente aéreo foi uma nave de outro planeta que caiu na Terra, sendo muitos sobreviventes aprisionados pelo governo americano. O grande evento da série, que seria a chegada dos outros alienígenas no planeta, nunca aconteceu, pois quando a série foi cancelada, eles ainda estavam à caminho.

The Event foi uma série de altos e baixos. Começou empolgante e depois entrou em um ritmo que não condizia com sua proposta. Apesar de uma season finale que poderia salvar a ficção científica, a série já estava perdida. A própria revelação de quem são os alienígenas e porque estão na Terra pode ter culminado em uma falta de enredo para temporadas futuras.

A série conseguiu ainda ter 22 episódios exibidos até 2011, todos pelo canal americano NBC. No Brasil, The Event foi exibida pelos canais pagos Universal Channel e Syfy Brasil.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER