The Firm: sobrevivendo à corrupção

Em época de fallseason, temporada repleta de retornos e estreias no mundo das séries, é hora de se pensar no que deu e no que não deu certo, incluindo a própria midseason. Assim como muitas produções que curtimos foram renovadas, também tiveram aquelas que não vingaram — para o bem, ou para o mal. The Firm foi uma delas.

The Firm tinha tudo para ser um sucesso. Afinal, foi baseada em um grande sucesso do escritor Jonh Grisham, apenaso sexto escritor mais lido dos Estados Unidos. A obra, inclusive, originou o filme homônimo estrelado por Tom Cruise em 1994. Com uma versão impressa e outra cinematográfica, porque a televisiva não daria certo?

A adaptação de Lukas Reiter para a TV se passa exatamente dez anos depois do ocorrido no livro e no filme. O advogado Mitch McDeere (Josh Lucas, de filmes como J. Edgar e Stolen), que ajudou o FBI a prender colegas corruptos e assassinos, volta a exercer a profissão após um tempo no programa de proteção às testemunhas.

Mas sair do programa não vai ser tão simples e fácil como Mitch imaginava. Logo, ele e sua família — que inclui a esposa Abby (Molly Parker, que viveu Lisa Marshall na sexta temporada de Dexter) e a filha Claire (Natasha Calis) — passam a correr perigo em Washington, local escolhido para retomarem suas vidas.

O elenco da série ainda contava com Juliette Lewis (do clássico filme Diário de um Adolescente) como Tammy, e Callum Keith Rennie (The Killing, Californication e Battlestar Galactica) como Ray McDeere. A série foi gravada no Canadá e sua primeira e única temporada teve um total de 22 episódios, exibidos pelo canal americano NBC entre janeiro e maio de 2012. No Brasil, The Firm foi exibida pelos canais pagos AXN, Sony e Sony Spin.

Veja o trailer:

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER