
Em época de fallseason, temporada repleta de retornos e estreias no mundo das séries, é hora de se pensar no que deu e no que não deu certo, incluindo a própria midseason. Assim como muitas produções que curtimos foram renovadas, também tiveram aquelas que não vingaram — para o bem, ou para o mal. The Firm foi uma delas.
The Firm tinha tudo para ser um sucesso. Afinal, foi baseada em um grande sucesso do escritor Jonh Grisham, apenaso sexto escritor mais lido dos Estados Unidos. A obra, inclusive, originou o filme homônimo estrelado por Tom Cruise em 1994. Com uma versão impressa e outra cinematográfica, porque a televisiva não daria certo?
A adaptação de Lukas Reiter para a TV se passa exatamente dez anos depois do ocorrido no livro e no filme. O advogado Mitch McDeere (Josh Lucas, de filmes como J. Edgar e Stolen), que ajudou o FBI a prender colegas corruptos e assassinos, volta a exercer a profissão após um tempo no programa de proteção às testemunhas.
Mas sair do programa não vai ser tão simples e fácil como Mitch imaginava. Logo, ele e sua família — que inclui a esposa Abby (Molly Parker, que viveu Lisa Marshall na sexta temporada de Dexter) e a filha Claire (Natasha Calis) — passam a correr perigo em Washington, local escolhido para retomarem suas vidas.
O elenco da série ainda contava com Juliette Lewis (do clássico filme Diário de um Adolescente) como Tammy, e Callum Keith Rennie (The Killing, Californication e Battlestar Galactica) como Ray McDeere. A série foi gravada no Canadá e sua primeira e única temporada teve um total de 22 episódios, exibidos pelo canal americano NBC entre janeiro e maio de 2012. No Brasil, The Firm foi exibida pelos canais pagos AXN, Sony e Sony Spin.
Veja o trailer:
Deixe um comentário