The Flash 1×07 — Power Outage

Tenso! Parecia fim de temporada.

Escute-me, de tudo que já fiz na vida, de tudo que já inventei, minha criação mais importante é o Flash. Barry Allen deve ter um futuro.” Wells, Dr.Harrison

Diferente do episódio anterior, Power Outage nos apresentou um episódio tenso que te prende do início ao fim, quase como um fim de temporada. Foi muito interessante a introdução de dois vilões no mesmo episódio, sendo um deles o primeiro crossover e um vilão Arrow x The Flash, e cada um envolvido numa trama diferente, o que nos mostrou que nem mesmo o homem mais rápido do mundo consegue estar em dois lugares ao mesmo tempo.

Barry está tendo que lidar com situações cotidianas e ao mesmo tempo aprender a controlar seus poderes com o auxílio do, cada vez mais dedicado, Dr. Wells. É óbvio que o interesse dele não está somente em ajudar o Flash. Harrison quer que Barry foque em aperfeiçoar suas habilidades e abra mão do seu heroísmo o que ele acaba percebendo ao longo do episódio que é um erro.

O principal vilão de Power Outage é o Farooq Gibran (Blackout), Na série: ele foi mais uma vítima do acelerador de partículas quando estava com mais dois amigos em uma torre elétrica e acabou sendo eletrocutado. Seus amigos tentaram reanimá-lo e acabaram sendo mortos. Desde então ele culpa Dr. Wells pela morte dos amigos.

The Flash 1x07

É interessante ver como a equipe funciona bem quando pensam juntos. Quando Barry tenta enfrentar Farooq sem ouvir o que o pessoal tinha a dizer sobre ele, acaba se dando mal no confronto e ainda perde os poderes e a partir daí temos a equipe focada em trazer o Flash de volta ao jogo. Principalmente Harrison Wells, que fica desesperado ao consultar sua “secretária do futuro” e não encontrar referências ao Flash.

Em paralelo ao que acontece no laboratório Star, a delegacia recebe um prisioneiro nada amigável, Willian Tockman, o nosso Rei Relógio ou para os mais saudosistas, o eterno T-Bag de Prison Break. Willian já é conhecido de Arrow (Rei Relógio em Arrow) e vem para oferecer ameaça a Joe e Eddie, colocando em risco a vida de todos que estavam presentes.

O episódio em si foi muito interessante. Todas as tramas tiveram um ar de ameaça iminente, o que prende a atenção do início ao fim. Cisco como sempre empolgadão com tudo relacionado aos meta-humanos e ao Flash. Dr. Wells cada vez mais sombrio com seus interesses. Sabemos que os heróis sempre são os mocinhos e neste episódio Barry mostrou que não precisa de poderes para ter atitudes heróicas. Run Barry, Run!

E que venha o crossover!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER