The Flash 1×1: Pilot

Meu nome é Barry Allen. Sou o homem mais rápido do mundo

Central City. É onde mora Barry Allen, um cientista forense que trabalha no departamento policial da cidade e que vê sua vida mudar para sempre após um acelerador de partículas explodir e ser atingido por um raio de luz.

A premissa do episódio piloto foi mostrar como o protagonista reagiu após passar nove meses em coma devido ao acidente mencionado acima e como ele usará os poderes de super velocidade que agora possui. Além disso foi abordado como Barry lidará com diversos moradores de Central City que também foram afetados com as consequências do acidente e se tornaram meta-humanos, seres que possuem habilidades extraordinárias, como o controle do clima.

Como um bom cientista forense, Barry se propôs a testar seus poderes e decidiu usá-los na luta contra o crime em sua cidade. Falando em vilões… Clyde Mardon, o Mago do tempo dos quadrinhos, foi o escolhido para o inicio da jornada do futuro velocista escarlate. As batalhas entre o antagonista e o herói garantiram ótimas cenas de ação ao longo do capítulo. Isso mostra o quanto The CW, emissora que transmite a série nos Estados Unidos, investiu neste produto, considerado um dos principais lançamentos da fall season 2014/2015.

the_flash_piloto_2

A forma como foram apresentados os personagens secundários foi muito interessante. Cisco Ramon e Caitlin Snow, cientistas do laboratórios S.T.A.R, já haviam aparecido no season finale do segundo ano de Arrow, mas, no piloto conhecemos um pouco mais da personalidade de cada um. Além deles, foram introduzidos à narrativa Joe e Iris West, pai e filha que adotaram Barry após um acontecimento trágico na família Allen; Eddie, detetive da policia de Central City, e por fim, Harrison Wells, doutor do laboratório S.T.A.R e responsável pela construção do acelerador de partículas.

Neste mesmo episódio também introduzidas as principais histórias que darão o tom da temporada. Barry deve aprender a lidar com seus poderes enquanto luta para provar a inocência de seu pai, Henry, que está na prisão por um crime que não cometeu. Caitlin perdeu seu noivo, Ronnie Raymond, no acidente com o acelerador de partículas e, doutor Wells está em uma cadeira de rodas após a explosão do dispositivo. Vale destacar que os roteiristas souberam equilibrar os momentos de drama e de comédia ao longo do capítulo.

Um dos principais trunfos de The Flash é a fidelidade da série com os quadrinhos da DC Comics. Os roteiristas abordaram com inteligência diversos elementos das histórias de Barry Allen nos quadrinhos e também colocaram em evidência a principal característica do personagem, a alegria. Mesmo com tantos problemas, Barry se mostrou feliz com sua nova vida e se propôs a fazer o bem às pessoas.

O grande destaque da estreia é Grant Gustin. O ator que dá vida ao velocista escalarte está ótimo no papel e comprova que ele foi a escolha certa para o papel. As atuações de Danielle Panabacker como Caitlin Snow e Tom Canavagh como Harrison Wells também chamaram a atenção.

Por se tratar de uma série de super-heróis, não poderiam faltar easter eggs. E ele estavam lá, aos montes. Desde nomes de personagens, referências aos novos 52 e até rápidas aparições se vilões icônicos dos quadrinhos, várias pistas forma deixadas ao longo do episódio para que os fãs criem teorias e descubram o que vem por ai.

Este foi um episódio de origem e mostrou que a série é capaz e cumprir ao que se propôs: contar a história de um herói e conquistar um público que cada vez mais se interessa pelo mundo dos quadrinhos. E você, curtiu? Deixe sua opinião nos comentários!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER