The Flash 1×14 — Fallout

Desde que Barry se tornou o Flash, trabalhamos para manter a cidade a salvo. Encontrei uma nova forma de ajudar as pessoas” — SNOW, Caitlin

Fallout deu continuidade a trama de Firestorm e envolveu praticamente todos os personagens da série. O episódio mostrou como a fusão de corpos afetou a vida de Ronnie Raymond e Martin Stein, que tiveram seus corpos separados um do outro e, enfim, se reencontraram com suas amadas. Mas, como não podia deixar de ser, a ligação dos dois não acabaria tão fácil assim. Suas mentes estão conectadas e ambos passaram a sentir as dores, vontades e sentimentos um do outro, fato que determinou uma decisão arriscada, mas, assertiva.

Vimos uma Caitlin mais leve, apaixonada. Sua relação com o noivo é simples e linda, como a de um casal que começou um namoro ontem. Porém, nada mais seria como antes. A Central City que Ronnie conhecia antes do acidente que o tornou um meta-humano não é mais o mesmo. O mundo não é mais o mesmo. E principalmente, Caitlin não é mais a mesma. Ela se mostrou cada vez mais envolvida com a missão de salvar vidas de meta-humanos da cidade e a lutar junto com Barry e Cisco pelo bem das pessoas.

fallout_final

General Eiling foi o destaque da semana. Um vilão perverso e muito inteligente, que contou parceiras inesperadas, estudou bem seus inimigos e utilizou métodos específicos para capturar os meta-humanos de Central City (principalmente Flash e Firestorm). Porém, um final selvagem o esperava nos esgotos da cidade.

Harrison Weels foi mais uma vez o responsável pelos principais acontecimentos do episódio. A crueldade do doutor está cada vez mais evidente. Porém, embora Weels tenha mostrado o seu lado malvado, ainda fica no ar a pergunta: Por que ele se importa tanto com Caitlin, Cisco, e, principalmente, Barry, já que ele quer que o Flash se torne cada vez mais veloz e melhor? Essa dúvida prende ainda mais os telespectadores a série.

O acelerador de partículas foi um tema abordado novamente. O chefe de Iris (que possui uma planta dos laboratórios S.T.A.R) fez a questão mais importante da temporada: Será que a explosão do dispositivo realmente foi um acidente, ou, proposital? Além disso, a filha de Joe começou a percebe que há muita coisa que ainda não sabe. Mais que isso, ela notou que as respostas das dúvidas dela estão dentro de sua casa!

A viagem ao tempo não ficou de fora. Barry está determinado a mudar o passado. Foi muito interessante como os roteiristas comentaram a presença do Flash (já adulto) do durante o assassinato de sua mãe. Diversas referencias ao mundo nerd, como os filmes “O Exterminador do Futuro” e De “volta para o Futuro” e a série Além da imaginação, foram utilizadas para explicar o fenômeno.

E, para deixar um gostinho de quero mais durante o hiato de um mês até a exibição do próximo episódio, Gorilla Grodd apareceu. Central City será invadida por um dos principais inimigos do Flash. Run, Barry, Run!

Não deixe de conferir a review em vídeo de Fallout e dos episódios anteriores de The Flash no Canal da Zuca.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER