The Flash 1×22: Rogue Air

No penúltimo capítulo do seriado The Flash, Barry tem que lidar com as consequências de suas ansiosas decisões

Eu quero que você pare por um momento e pense sobre todas as coisas que definem sua vida. Todas as pessoas que você ama. Seu trabalho. Seus colegas de trabalho. Sua casa. Agora imagine se um dia tudo isso fosse banido em um flash. Você simplesmente aceitaria sua nova vida e seguiria em frente? Ou você faria o que fosse necessário para recuperar tudo o que foi tirado de você? Por que eu posso garantir a você: eu vou recuperar tudo o que foi tirado de mim.” WELLS, Harrison

Mais um episódio fantástico. The Flash tem a capacidade de se superar a cada semana mostrando ótimos ganchos para os próximos capítulos. Os roteiristas acertaram em cheio ao não utilizarem a batida fórmula do vilão da semana e focarem na angústia e ansiedade de Barry ao tentar resolver seu problema da pior forma possível: confiando no inimigo.

Ao longo do episódio, vimos um Barry aflito, que queria solucionar o sequestro de Eddie, salvar os meta-humanos presos no laboratórios S.T.A.R e, ainda, capturar de vez Harrison Wells, o Flash Reverso. É lógico que isso não daria certo. Nem mesmo o homem mais rápido do mundo consegue fazer três coisas ao mesmo tempo. Um bom herói precisa ter calma ao tomar decisões e enxergar as pistas que podem estar em sua frente.

Embora Rogue Air não tenha mostrado o vilão da semana, foram os antagonistas dos episódios anteriores que roubaram a cena neste penúltimo capítulo. Todos os atores que interpretam os inimigos de Barry estão ótimos em seus papéis, principalmente o Capitão Frio, vivido por Wentworth Miller. Algo a ser destacado: a ausência do Onda térmica. Praticamente todo o time principal de vilões esteve em Central City nessa semana, ele merecia estar lá também. Falando neles…

the_flash_rouge_air

… Foi muito interessante a escolha dos roteiristas de mostrarem como os meta-humanos presos se sentiam presos nos laboratórios S.T.A.R e a importância de cada um deles para o principal inimigo do velocista escarlate. Como um bom estrategista, Wells utilizou seus prisioneiros como peças de jogo de xadrez e ganhou mais tempo para religar o acelerador de partículas e se manter fora do alcance de Barry para concluir seu plano.

Outro destaque deste capítulo foram as inúmeras referências aos heróis verdes da DC Comics, Arqueiro Verde e Lanterna Verde. Isso deixa no ar uma possibilidade já falada há muito tempo na internet: a entrada de Hal Jordan em uma das séries de Greg Berlanti, Arrow ou The Flash. Um dos principais trunfos das atrações de Berlanti é a ligação entre ambas e a fidelidade ao universo dos quadrinhos.

A presença de Oliver Queen e Ronnie Raymond, também conhecidos como Arqueiro Verde e Firestorm, garantiram ótimas cenas de ação em um dos embates mais eletrizantes já vistos na série até agora. Entretanto, eles foram mal aproveitados, principalmente Ronnie. Ambos são bons personagens e possuem laços afetivas em Central City (afinal de contas, Caitlin está a espera de seu noivo e Oliver percebeu que há algo sobre sua vida escondido na cidade) e nenhum deles aproveitou a oportunidade para se encontrarem com seus entes queridos.

Outra coisa que deve ser ressaltada sobre essa sequência: por mais que tenha acontecido um trabalho em equipe para a captura do Flash Reverso, um vilão como ele não seria preso tão facilmente. Da mesma forma que ele fez dos meta-humanos suas peças de um plano macabro, ele poderá usar sua prisão ao seu favor. Nerd ficando em estado de êxtase: quando Wells finalmente tira do anel sua fantasia amarela para a luta com Barry. A Zuca, parceira do Box de Séries, falará mais sobre esse artefato em seu vídeo semanal.

Rogue Air foi um episódio sobre ansiedade e desespero. Foi aquele momento em que todos se lembraram de uma frase que já escutaram na vida: eu te avisei. O mais importante é o que está por trás dessa sentença: aprender com seus erros e se tornar melhor. E é isso que todos os fãs de Barry esperam: que o Flash se torne o herói que salva o dia de todos no season finale. Até semana que vem!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER