The Flash 2×05 — The Darkness and the Light

Teve Flash, Vibro, Mulher Gavião, Doutora Luz… Enfim, teve de tudo para nerd nenhum botar defeito.

Eu estou dizendo a você, Cisco, você pode. — Wells, Harrison

The Darkness and the Light, o quinto capítulo da nova temporada de The Flash, abordou a volta de Harrison Wells, aquele cara que todos amam odiar. O vilão veio da Terra 2 do Multiverso cheio de segredos e com “boas intenções”. Isso gera um embate entre ele e Jay Garrick e coloca Barry no meio de um fogo cruzado. Além disso, também foi mostrado um pouco mais da vida do cientista macabro no outro universo: com uma família e um projeto envolvendo meta-humanos.

Além do Wells futurista, outra personagem chegou a Central City, porém, com intenções “contrarias” a dele. A introdução da Doutora Luz na narrativa da série foi excelente. Ela é uma mulher ambígua, que não sabe ao certo se deve cometer um crime a pedido de Zoom ou não. Sua presença na cidade foi motivo para cenas de ações e para forçar Barry, Wells e Garrick a trabalharem juntos para detê-la e descobrirem suas reais intenções. Isso funcionou muito bem na tela, porém, o desfecho dessa história deixou uma brecha mal resolvida no roteiro, que precisa ser corrigida urgentemente. Afinal de contas, para onde Jay Garrick foi? Ele estava inicialmente hospedado no S.T.A.R Labs, mas e depois?

No meio dessa confusão toda, ainda houve tempo para Barry e Patty terem, enfim, o primeiro encontro deles. E foi muito legal e gostoso de ver. Foi um momento leve, com ótimos diálogos e que deixou claro que ambos são atrapalhados e mais parecidos do que pensam. A ocasião teve romance, nerdice e conversas engraçadíssimas pra nenhum fã de quadrinhos botar defeito, Esse momento provou que seriados baseados em quadrinhos podem sim, abordar romances, sem deixar a narrativa principal de lado e perder a qualidade do roteiro.

doutora_lux

Kendra Sanders, a Mulher Gavião, finalmente foi introduzida no universo da DC da forma que merecia. Embora as cenas da personagem não envolvessem ação, foram momentos importantes para mostrar como a funcionará a interação entre o pessoal de Central City com os heróis de Legends of Tomorrow.

Cuidado com os spoilers: o ápice de The Darkness and the Light foi quando Cisco abraçou seu destino como herói. Ver o cientista assumindo que é um meta-humano foi sensacional e levou o público ao delírio. O que ninguém esperava é que a revelação acontecesse pela boca de Wells, que ainda o encorajou a se tonar o Vibro.

Easter Eggs. Estes elementos também não podiam ficar de fora do episódio. Foram várias referências ao Aquaman, já que Jay Garrick citou diversas vezes seu amigo de Atlantis. Será que o herói pode aparecer na série? Vale lembrar que o personagem será introduzido no Universo Cinematográfico da DC Comics em Batman x Superman, que estreia em março nos cinemas.

Sem mais delongas: The Darkness and the Light foi um daqueles episódios que poderiam fechar uma temporada e que deixou todo mundo de queixo caído, com vontade de ficar na frente da TV pra ver o que vem por aí. Dá uma olhada no que acontecerá nesta terça-feira:

Gostou desse episódio? Dá uma olhada nas notas do Box de Séries e deixe sua opinião nos comentários.

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER