The Flash 2×13: Welcome to Earth-2

Roteiro, atuações e direção de arte excelentes comprovam que Welcome to Earth-2 é o melhor episódio já feito na série.

Você verá coisas que parecem ser familiares a você, mas não são. Preto é branco. Mínimo é Máximo. Não deixe se levar pelas emoções. Boa sorte” — Garrick, Jay

Bem-vindos a Terra 2. Um local onde nada é o que parece ser. E ao melhor episódio da série até o momento. Welcome to Earth-2 mostrou tudo aquilo que os fãs sempre quiseram ver: inúmeras referências aos quadrinhos, atuações excelentes e um roteiro que deu espaço para o desenvolvimento de todos os personagens nesse novo território.

A direção de arte foi espetacular e mesclou elementos da era de ouro do quadrinhos com itens do mundo atual, como teclados e celulares. O visual da Terra 2 é de encher os olhos. Tudo é glamuroso e retrô. Os efeitos especiais também não deixaram a desejar e foram bem executados nas cenas de ação, que envolveram quase todos os personagens regulares da série.

O roteiro deste episódio parece ser uma história em quadrinhos com vida. Do começo ao fim vimos easter eggs que deixaram a internet polvorosa, com crise de ansiedade para assistir o que vem no capítulo futuro. PS: reparem nas cenas do telefone e da viagem de Barry, Harrison Wells e Cisco até a Terra. São as melhores referências de todas. Deixem nos comentários abaixo quais foram as referências que vocês identificaram.

Danielle Panabaker finalmente teve seu momento como Nevasca. A atriz soube muito bem criar uma nova personagem, que caiu nas graças do público. A trama de Jay Garrick evoluiu e mostrou que ainda há muito o que descobrir sobre o personagem. Isso é ótimo, já que durante muitos episódios o Flash da era de Ouro dos quadrinhos não teve o espaço merecido na série. E no meio de tudo isso, Barry ainda precisa cumprir sua promessa a Wells e libertar Jessy de Zoom, que a cada episódio se mostra mais perverso e maldoso. É tudo isso e muito mais que os fãs do velocista escarlate querem ver.

A trama de Welcome to Earth-2 trouxe de volta vilões e mocinhos (com roupagem e personalidades totalmente diferentes) que tiveram participações importantes diversos momentos da série. E mesmo assim os personagens principais conseguiram se desenvolver ao longo de uma história cheia de ação, drama e momentos de comédia. Todos os atores fizeram um ótimo trabalho de composição ao dar vida a novos personagens da Terra 2. Cada um do elenco embarcou de vez na aventura e deram características próprias para as suas versões “clonadas” (ou, doppelgängers).

Na próxima terça-feira a viagem a Terra 2 continua. E que seja ainda mais empolgante que a primeira. Dá olhada no que vem por ai:

O que você achou de Welcome to Earth-2? Deixe sua opinião nos comentários.

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER