The Flash 2×14 — Escape from Earth-2

Escape from Earth-2 leva personagens a um clímax inesperado e deixa mais perguntas sem resposta.

Tudo o que eu preciso de você é a sua velocidade, Flash. Você precisa estar vivo para eu conseguir isso.” Zoom

A viagem à Terra 2 continuou no episódio Escape from Earth-2. Todas as atenções estavam voltadas para o resgate de Barry e Jessie, e também, para a aparição de Jay Garrick como o Flash, correndo pelas ruas de Central City para salvar a cidade de mais um meta-humano.

Mais uma vez, o roteiro foi cheio de referências ao universo da DC Comics nos quadrinhos, o que é excelente. Foi estabelecida uma relação entre os personagens principais da terra 2, Barry e Iris, com aquele cara vindo de Atlantic City… e também, com Paty Spivot, que pode aparecer novamente na série, já que sua narrativa foi mantida em aberto na Terra 1. Outro item que chamou a atenção do público foi a aparição do Velocity 9, o soro que pode salvar Jay Garrick e devolver a ele sua velocidade. Falando nele…

… O Flash da Era de Ouro dos quadrinhos cresceu nos últimos episódios. É ao redor dele que gira um dos principais mistérios da Terra 2: afinal de contas, quem é o homem com a máscara de ferro que estava com Barry e Jessie na prisão de Zoom? Será que o Flash da era de ouro dos quadrinhos ainda esconde segredos e na verdade ele é o vilão da temporada disfarçado? Façam suas apostas e deixem suas opiniões nos comentários.

Grant Gustin foi o maior destaque no quesito atuação. Seu Barry medroso da Terra 2 foi o alívio cômico que o episódio precisava, já que houveram muitos momentos dramáticos em Escape from Earth-2. Além disso, as cenas que envolviam os personagens das Terras 1 e 2 foram bem dirigidas. Também se deve destacar que esta trama possibilitou que o velocista escarlate desenvolvesse novos poderes, e assim, crescesse ainda mais como herói.

Jessie teve bons momentos no episódio. Finalmente vimos um pouco mais da personalidade da filha de Wells. Com certeza ela será uma pessoa importante para ajudar a resolver as tramas que envolvem Barry, Jay e Wells.

Geomancer, o vilão que pode causar terremotos e que colocou Jay Garrick para correr nas ruas de Central City, teve sua trama desenvolvida rapidamente, o que não convenceu. O personagem é um perigo iminente à cidade e não seria pego tão fácil assim.

Os efeitos especiais usados para as cenas de Zoom foram muito bons. Os diálogos que envolvem o vilão da temporada também estão cada vez melhores. Vale destacar dois momentos do personagem no episódio: a primeira sequência, que o mostra no topo de um prédio é uma referência ao Batman em O Cavaleiro das Trevas. Outro momento que foi recriado é o embate entre ele, Barry e Wells. Fica clara a referência ao final da segunda temporada de Arrow, onde Oliver e Felicity estavam na mesma situação de perigo ao enfrentarem Slade Wilson, o Exterminador. A solução foi a exatamente a mesma.

O clímax de Escape from Earth-2 estabeleceu que ainda há muito o que se fazer na Terra 2, direcionou Jay Garrick a um caminho inesperado e colocou em cheque mais uma vez as verdadeiras intenções e a identidade do Flash da Era de Ouro nos quadrinhos. Isso possibilita que Caitlin cresça e tenha mais destaque no futuro, já que isso a afeta diretamente.

A cada semana que passa, The Flash tem se firmado cada vez mais como uma série extremamente fiel às suas origens. É empolgante ver que o multiverso tem sido trabalhado de maneira muito inteligente com muitas referências a cultura Pop. E veremos mais disso no episódio King Shark. Dá uma olhada na promo:

Gostou de Escape from Earth-2? Deixe suas teorias e opiniões nos comentários.

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER